Divulgação Assessoria PMFB
Agricultores de várias comunidades do interior de Francisco Beltrão atendidos pela prefeitura por meio do pelo Proder (Programa de Desenvolvimento Rural) participaram na quarta-feira (26) de um Dia de Campo sobre a tecnologia de pulverização das lavouras com o uso de drone.
A atividade foi na comunidade de Rio 14. Também houve demonstração sobre a utilização do equipamento, o uso correto de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), manejo com embalagens de agrotóxicos e pulverização no manejo de pastagens.
O coordenador do Proder, Antonio Cezar Soares, relata que o principal objetivo é demonstrar as vantagens ambientais e econômicas da pulverização com drone. “O método é ideal para pequenas propriedades. Outra vantagem é que o produtor não precisa comprar o equipamento. Basta contratar uma empresa especializada para fazer a pulverização”, explica o coordenador.
Além dos produtores rurais, prestigiaram o evento o secretário municipal de Agricultura, Claudimar de Carli, o coordenador do Proder, Antonio Cezar Soares, o vereador Tupi Prolo e representantes da empresa Alberton Assessoria e Assistência Técnica Rural. (Assessoria PMFB)
Esta será a primeira empresa a produzir peptídeo de colágeno de peixe nas Américas; empreendimento…
O Pasc, juntamente com a família Foschera comunicam com pesar o falecimento da senhora, Terezinha…
Um caminhão Volto, carregado com pacotes de fertilizantes, tombou na manhã desta quarta-feira (16), no…
Na terça-feira (15) a Polícia Militar do 21º BPM de Francisco Beltrão foi acionada para…
Uma equipe da 6ª Cia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), retornava de uma operação…
Uma mulher foi presa por tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (16) na cidade…
This website uses cookies.