Divulgação Assessoria PMFB
Agricultores de várias comunidades do interior de Francisco Beltrão atendidos pela prefeitura por meio do pelo Proder (Programa de Desenvolvimento Rural) participaram na quarta-feira (26) de um Dia de Campo sobre a tecnologia de pulverização das lavouras com o uso de drone.
A atividade foi na comunidade de Rio 14. Também houve demonstração sobre a utilização do equipamento, o uso correto de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), manejo com embalagens de agrotóxicos e pulverização no manejo de pastagens.
O coordenador do Proder, Antonio Cezar Soares, relata que o principal objetivo é demonstrar as vantagens ambientais e econômicas da pulverização com drone. “O método é ideal para pequenas propriedades. Outra vantagem é que o produtor não precisa comprar o equipamento. Basta contratar uma empresa especializada para fazer a pulverização”, explica o coordenador.
Além dos produtores rurais, prestigiaram o evento o secretário municipal de Agricultura, Claudimar de Carli, o coordenador do Proder, Antonio Cezar Soares, o vereador Tupi Prolo e representantes da empresa Alberton Assessoria e Assistência Técnica Rural. (Assessoria PMFB)
Duas pessoas morreram em um acidente entre dois caminhões na manhã deste domingo (23), na rodovia PR-092, em Arapoti,…
O concurso 2832 da Mega-Sena não registrou apostas que acertaram os seis números. Entretanto, 13…
O Grupo Inocêncio e a família Tremea cmunicam com pesar o falecimento do senhor, Antônio…
Cargos em negrito não necessitam de experiência no cargo, mas podem exigir outros critérios como…
O Marreco Futsal enfrentou o Atlântico em Erechim (RS), na tarde de sexta-feira (21), para…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, estava em patrulhamento de rotina por…
This website uses cookies.