Foto Assessoria PMFB
A cadeia produtiva de pepinos para indústrias de conservas foi o tema de Dia de Campo realizado pelo Proder (Programa de Desenvolvimento Rural) da Prefeitura de Francisco Beltrão, contando com parcerias da secretaria municipal de Agricultura e da empresa Alberton Assistência Técnica Rural. A atividade foi na propriedade de Valdecir e Adriane Olegini, na comunidade de Rio Saudade.
Participaram técnicos, produtores e representantes do Viveiro Baldissarelli, da Coavo e da Cantu Alimentos, empresas que necessitam de maior produção para atender suas demandas. O coordenador do Proder, Antonio Cezar Soares, enfatiza que a iniciativa alcançou os objetivos.
“Foram momentos importantes para a troca de experiências entre os produtores, difusão de tecnologia, para aproximar os produtores das indústrias, fomentar a geração de emprego e renda e aprimorar os conhecimentos dos técnicos que prestam assistência para o Proder na cadeia de pepino”, comenta Antonio Cezar.
Foram repassadas orientações sobre a infraestrutura necessária para o cultivo comercial, preparo do solo, fertirrigação, prevenção e controle de pragas e doenças, colheita e pós-colheita, custos de produção e garantias de comercialização. A produção de pepinos é uma das atividades apoiadas e incentivadas pelo Proder, que tem o objetivo de auxiliar os produtores para a diversificação de culturas visando o aumento da renda nas propriedades rurais.
A Polícia Militar de Pato Branco foi acionada na manhã de sábado (19) para atender…
O Grupo Inocêncio e a família Kurek comunicam com pesar o falecimento do senhor, Mariano…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Küerten, comunicam com pesar…
Uma discussão durante um jogo de bocha na noite de quinta-feira (17) em um bar…
O prefeito Antonio Pedron assinou nesta semana a Portaria nº 218/2025, que cria uma comissão…
Cooperalfa adquiriu terreno e mira ampliação da presença no município O prefeito Antonio Pedron e…
This website uses cookies.