Foto Assessoria PMFB
A cadeia produtiva de pepinos para indústrias de conservas foi o tema de Dia de Campo realizado pelo Proder (Programa de Desenvolvimento Rural) da Prefeitura de Francisco Beltrão, contando com parcerias da secretaria municipal de Agricultura e da empresa Alberton Assistência Técnica Rural. A atividade foi na propriedade de Valdecir e Adriane Olegini, na comunidade de Rio Saudade.
Participaram técnicos, produtores e representantes do Viveiro Baldissarelli, da Coavo e da Cantu Alimentos, empresas que necessitam de maior produção para atender suas demandas. O coordenador do Proder, Antonio Cezar Soares, enfatiza que a iniciativa alcançou os objetivos.
“Foram momentos importantes para a troca de experiências entre os produtores, difusão de tecnologia, para aproximar os produtores das indústrias, fomentar a geração de emprego e renda e aprimorar os conhecimentos dos técnicos que prestam assistência para o Proder na cadeia de pepino”, comenta Antonio Cezar.
Foram repassadas orientações sobre a infraestrutura necessária para o cultivo comercial, preparo do solo, fertirrigação, prevenção e controle de pragas e doenças, colheita e pós-colheita, custos de produção e garantias de comercialização. A produção de pepinos é uma das atividades apoiadas e incentivadas pelo Proder, que tem o objetivo de auxiliar os produtores para a diversificação de culturas visando o aumento da renda nas propriedades rurais.
O acidente foi registrado na tarde de terça-feira (15) por volta de14h25 na esquina da…
André de Almeida que trabalha como entregador há 20 anos precisa de ajuda para custear…
A condutora de uma motocicleta ficou ferida em um acidente de trânsito registrado no final…
Moradores de Vacaria no Rio Grande do Sul foram surpreendidos por uma forte chuva de granizo na…
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental,…
Um dos principais pontos de religiosidade da região está pronto para receber as peregrinações da…
This website uses cookies.