Foto: Assessoria
O Desfile da Independência do Brasil realizado em Francisco Beltrão nesta quinta-feira (07) está entre os maiores do Paraná. Reuniu mais de 10 mil pessoas, com mais de 5 mil desfilando. “Mais uma vez a nossa população demonstrou o orgulho pela nossa independência. Sem dúvida foi um dos mais lindos e mais participativos da história”, enfatiza o prefeito Cleber Fontana. Também agradece os envolvidos na organização, o público que prestigiou e todos que desfilaram na rua Tenente Camargo”.
Organizado pela prefeitura, através da secretaria municipal de Educação, forças de segurança e entidades parceiras, a primeira atividade foi a Revista à Tropa, realizada pelo prefeito e comandantes militares, com um blindado Guarani. Depois foi entoado o hino nacional e iniciado o desfile, tendo à frente as forças de segurança. Na sequência vieram a instituições de ensino, clubes de serviços, demais entidades e associações, carros antigos e fechando com os CTGs e Grupos de Cavaleiros. O desfile durou cerca de duas horas e meia e o público se manteve até o final.
O tema para 2023 é “O Nosso Jeito de Ser Brasil”. Quem não conseguiu assistir no local teve a oportunidade de acompanhar através da transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura, Ação TV, TV Beltrão, PP News, Rádio Onda Sul e RBJ. Também integraram a comissão de organização a Assessoria de Comunicação, Núcleo Regional de Educação, Associação Guarda de São Cristóvão, 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado do Exército, 10º Grupamento de Bombeiros e o 21º Batalhão da Polícia Militar. A programação da Semana da Pátria foi encerrada com o Arriamento das Bandeiras no Calçadão.
Assessoria
O estudante brasileiro Victor Gabriel Camargo, de 16 anos, morreu após se afogar em um…
A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná - SESA, divulgou nesta terça-feira (17), o…
Na manhã de domingo (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 160 quilos…
Descubra como transformar cabides velhos em peças úteis e decorativas com ideias simples, sustentáveis e…
Com criatividade, garrafas de vinho viram luminárias, vasos e objetos decorativos incríveis. Veja como reaproveitá-las…
O acidente de trânsito foi registrado na noite de segunda-feira (16) por volta de 18h20…
This website uses cookies.