Deputado estadual Reichembach - Foto assessoria
Da Assessoria – O deputado estadual Reichembach utilizou a sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 28, para se pronunciar sobre assuntos importantes para o Paraná, dentre eles a parceria do estado para a produção e distribuição de vacinas contra o coronavírus.
Reichembach se diz otimista. “O Brasil já tem 4 acordos internacionais para a elaboração de uma vacina, e dois deles foram feitos aqui no Paraná, isso nos mostra que a solução para a pandemia está cada vez mais próxima”, afirma. O Ministério da Saúde tem feito parceria com a Universidade de Oxford, o Governo de São Paulo com a China, e o Paraná, além da China, tem buscado acordos para fabricar e distribuir a vacina desenvolvida pela Rússia.
Outro assunto tratado por Reichembach durante o pronunciamento foi o projeto de lei 442/2020, proposto por ele e subscrito por mais nove deputados, que propõe a obrigatoriedade dos novos loteamentos e condomínios urbanos do estado disporem de infraestrutura para ligação à rede coletora de esgoto.
Um ponto citado pelo deputado é o crescimento das cidades, que muitas vezes ocorre sem este acompanhamento sanitário. “Da maneira que os empreendimentos estão sendo feitos, muitas vezes sem a estrutura sanitária, faz com que a administração pública não consiga dar conta de gerar este acesso à rede de coleta de esgoto, e gera prejuízo a todos”, ressalta Reichembach.
De acordo com a Sanepar, 72% dos paranaenses têm acesso à rede de coleta de esgoto, acima da média nacional que é de 52%.
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.