DER pretende implantar solução de redução de velocidade na PR-180

Devido a mais um acidente com no trevo da rodovia PR-180 com a PR-475, acesso ao Verê, veio a tona novamente a discussão para que alguma providência seja tomada, pois só nos últimos meses foram três mortes, no local e com a mesma dinâmica, veículos que saem da PR-475 e ao acessar a PR-180 acabam sendo atingidos.

Diante da situação o repórter Adolfo Pegoraro, Rádio Educadora FM e JdeB, questionou o chefe do escritório regional do DER, Renato Machado se alguma providencia estaria sendo tomada.

Confira na integra a resposta de Renato

“Observe que estes pontos cegos estão na aproximação do ponto de parada para o cruzamento da rodovia, de forma que, no ponto de parada, a distância de visibilidade é adequada.
A sinalização de parada obrigatória é prevista, justamente, para que o condutor realize a parada do veículo para então avaliar o tráfego de veículos na via preferencial, e possa realizar o cruzamento da rodovia em segurança.
Ainda assim, com o aumento do volume de tráfego, houve um aumento significativo na ocorrência de acidentes, que em razão da geometria da interseção, resulta em acidentes graves.
Estamos trabalhando para implantar solução de redução da velocidade na via principal, visando reduzir a gravidade dos acidentes, e posteriormente (pois demanda maior prazo), a remodelagem da interseção, para a adequação da interseção ao tráfego existente, de forma a conferir melhores condições de segurança viária quanto de trafegabilidade”.

Imagens: Adolfo Pegoraro
17 de dezembro de 2024

Crédito: Adolfo Pegoraro

Devido a mais um acidente com no trevo da rodovia PR-180 com a PR-475, acesso ao Verê, veio a tona novamente a discussão para que alguma providência seja tomada, pois só nos últimos meses foram três mortes, no local e com a mesma dinâmica, veículos que saem da PR-475 e ao acessar a PR-180 acabam sendo atingidos.

Diante da situação o repórter Adolfo Pegoraro, Rádio Educadora FM e JdeB, questionou o chefe do escritório regional do DER, Renato Machado se alguma providencia estaria sendo tomada.

Confira na integra a resposta de Renato

“Observe que estes pontos cegos estão na aproximação do ponto de parada para o cruzamento da rodovia, de forma que, no ponto de parada, a distância de visibilidade é adequada.
A sinalização de parada obrigatória é prevista, justamente, para que o condutor realize a parada do veículo para então avaliar o tráfego de veículos na via preferencial, e possa realizar o cruzamento da rodovia em segurança.
Ainda assim, com o aumento do volume de tráfego, houve um aumento significativo na ocorrência de acidentes, que em razão da geometria da interseção, resulta em acidentes graves.
Estamos trabalhando para implantar solução de redução da velocidade na via principal, visando reduzir a gravidade dos acidentes, e posteriormente (pois demanda maior prazo), a remodelagem da interseção, para a adequação da interseção ao tráfego existente, de forma a conferir melhores condições de segurança viária quanto de trafegabilidade”.

Imagens: Adolfo Pegoraro
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