Geral
Foto DER

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) está convocando empresas do setor de transporte intermunicipal de passageiros para executar provisoriamente a linha Francisco Beltrão – Alto São Mateus, distrito de Marmeleiro, com extensão de aproximadamente 49 km, utilizando veículos tipo ônibus ou micro-ônibus padrão rodoviário.

Após sair de Francisco Beltrão, a linha passa por Marmeleiro e depois Renascença, antes de retornar para a PR-180 e prosseguir até Alto São Mateus, próximo ao município catarinense de Campo Erê. A viagem dura cerca de 1 hora.

Podem participar empresas devidamente registradas junto ao DER/PR, encaminhando manifestação de interesse para o e-mail fiscsacder@der.pr.gov.br até o dia 3 de dezembro, fornecendo a tabela de horários que pretendem executar e o formulário Declaração de Interesse em Linhas Provisórias, disponível no portal do DER/PR, no banner “Seleção para assumir linhas provisoriamente”. O preço das passagens é determinado pelo DER/PR.

Caso haja mais de uma interessada, a escolha será feita por meio de análise da capacidade técnica operacional das participantes. A empresa irá atuar na linha até que seja realizada uma nova licitação para executá-la definitivamente.

A linha antes era operada pela Cattani Sul Transportes e Turismo LTDA, que executava duas viagens por semana, nas segundas-feiras.

Assessoria DER