Reichembach defende conscientização e motivação financeira para quem protege o meio ambiente. Foto: Assessoria parlamentar.
Da Assessoria –“Temos observado um certo silêncio das autoridades do nosso país”. Essa afirmação fez parte do pronunciamento do deputado estadual Reichembach (PSD), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná desta segunda-feira (20). O parlamentar se referiu ao posicionamento das autoridades governamentais frente aos graves problemas ambientais enfrentados atualmente, principalmente no Brasil. “Estamos enfrentando o El Niño, porém se pegarmos dados históricos vamos perceber que estamos passando por algo que nunca vivemos: temperaturas extremas, inundações recorrentes na região Sul, seca nos estados do Norte e Centro-Oeste”, completou.
Reichembach é um dos deputados paranaenses mais atentos à questão ambiental. “Os governos precisam agir! Percebo ausências de propostas efetivas do governo federal, que tem falado pouco em termos de projetos e recursos em prol da natureza e de boas práticas ambientais”, citou Reichembach.
Um caminho a seguir
Uma das sugestões apresentadas pelo deputado é unir a conscientização com recompensas financeiras às boas práticas ambientais, além de fortalecer ações de reflorestamento, proteção de nascentes, recomposição da mata ciliar, atividades com carbono neutro para diminuir a emissão de gases do efeito estufa, que promovem o aquecimento do planeta.
Reichembach é o autor do projeto que cria, no Paraná, o Programa Estadual de Informação sobre o Mercado do Carbono. “O tema é de extrema importância e os paranaenses precisam saber do que se trata através de campanhas específicas. Ao proteger as florestas, estamos garantindo água limpa, ar puro e habitat para diversas espécies”, defende. O projeto aguarda parecer junto às comissões da Alep.
Um homem de 65 anos ficou ferido após ser atropelado por um automóvel VW/Gol na…
Uma colisão frontal envolvendo uma Mitsubishi Pajero e um GM/Celta mobilizou as equipes do SAMU…
Um homem de 22 anos que trabalha como aplicativo disse ser vítima de assalto na…
Um capotamento foi registrado na tarde deste sábado (10), na rodovia que liga Realeza a…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, e a família Pagliarini Medeiro, comunicam com pesar…
O condutor de uma motocicleta ficou ferido e precisou ser socorrido após uma colisão com…
This website uses cookies.