Foto Divulgação/Assessoria
Da assessoria – O governo federal estuda cortar em 45 por cento os recursos da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). A estatal é uma das principais fontes de novas tecnologias para o setor agropecuário no país.
Neste ano, o orçamento da empresa foi de 3,6 bilhões de reais. O governo propõe que no ano que vem esse valor seja reduzido para 1,9 bilhão. A proposta está em tramitação no Congresso. Líder do Bloco Agropecuário e coordenador da Frente Parlamentar em Apoio à Cadeia Produtiva do Leite na Assembleia Legislativa, o deputado Reichembach disse estar preocupado com essa redução, tendo em vista que o desenvolvimento tecnológico da agricultura passa pela pesquisa.
Reichembach afirma que, se confirmado, os recursos que devem ser destinados à Embrapa serão muito parecidos aos do Fundo Eleitoral. Atualmente, o governo destina mais de 1,8 bilhão de reais e para o ano que vem esse valor deve ser aumentado. Segundo Reichembach, o país não pode priorizar recursos para os partidos e cortar verbas para a pesquisa.
Criada em dezembro de 1972, a Embrapa tornou-se uma referência mundial em pesquisas de ponta para a pecuária e a agricultura. As pesquisas têm permitido o desenvolvimento de variedades agrícolas que levam em conta sustentabilidade e os impactos mínimos sobre o meio ambiente.
Por sua eficiência e reconhecimento, a Embrapa mantém programas de cooperação técnica e científica com diversos países, entre eles Estados Unidos, França, Inglaterra, Países Baixos e Coreia do Sul. Nas últimas décadas, expandiu sua atuação na América Latina e na África.
O acidente foi registrado na tarde de terça-feira (15) por volta de14h25 na esquina da…
André de Almeida que trabalha como entregador há 20 anos precisa de ajuda para custear…
A condutora de uma motocicleta ficou ferida em um acidente de trânsito registrado no final…
Moradores de Vacaria no Rio Grande do Sul foram surpreendidos por uma forte chuva de granizo na…
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental,…
Um dos principais pontos de religiosidade da região está pronto para receber as peregrinações da…
This website uses cookies.