Imagem Diário da Informação
A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT-PR) encaminhou um ofício à Secretaria de Estado da Administração e da Previdência solicitando a ampliação do quadro de profissionais do Serviço Médico Legal (SML) de Francisco Beltrão. O pedido se justifica pela necessidade de reforçar a equipe técnica e ocorre em meio ao edital vigente da Polícia Científica do Paraná, que prevê o provimento de vagas para o cargo de Perito Oficial Criminal.
No dia 3 de março, houve uma demora excessiva na liberação dos corpos submetidos a necropsia no Serviço Médico Legal (SML). Os corpos deram entrada ainda no domingo, dia 02, e não haviam sido liberados até a tarde de segunda-feira.
“Além da demora injustificada, os familiares das vítimas enfrentaram a ausência de informações e orientações sobre os procedimentos para a liberação dos corpos”, diz Luciana.
Para a deputada, embora o fato de ter o ocorrido durante o feriado prolongado de Carnaval, período atípico na rotina diária do SML, é necessário a adoção de medidas para melhorar a prestação do serviço no Sudoeste.
Atualmente, a região dispõe de apenas duas unidades do SML, localizadas em Francisco Beltrão e Pato Branco, para atender 42 municípios. “O número de funcionários é insuficiente para atender adequadamente à demanda regional, com eficiência e agilidade”, ressalta a deputada Luciana.
Assessoria
O evento, que aconteceu de maneira online, contou com a participação de multiplicadores, secretários de…
Polícia Rodoviária Federal (PRF) dará início, nesta quarta-feira (30), à Operação Dia do Trabalho 2025…
O novo boletim semanal de informe da dengue no Paraná foi divulgado nesta terça-feira (29),…
Uma mulher ficou ferida na tarde desta terça-feira (29), após sofrer uma queda com sua…
A Polícia Militar de Renascença foi acionada pelo Conselho Tutelar do Município para abordagens próximo…
Um motorista de 24 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um engavetamento…
This website uses cookies.