Local por onde os presos pretendiam fugir - Foto Polícia Civil
Policiais Civis e Agentes Penitenciários do Depen realizaram vistoria na carceragem anexa à 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão na manhã de hoje (14), e constataram que um buraco no teto de uma das celas já estava em andamento. Imediatamente foram adotadas as medidas cabíveis para sanar o problema e evitar assim que uma fuga ocorresse.
“Constantemente realizamos operações ‘bate grade’, justamente para verificarmos as condições estruturais da carceragem e tentar evitar situações de fugas e rebeliões. Fizemos uma vistoria há menos de quinze dias e hoje já nos deparamos com esse buraco que estava se iniciando. É um esforço contínuo, sempre na tentativa de tornar a carceragem mais segura para a população”, ressaltou Alessandro Cunha, chefe da 9ª Regional do Depen.
De igual maneira, o Delegado Chefe da 19ª Subdivisão Ricardo Moraes destacou as dificuldades ocasionadas: “Hoje estávamos inclusive realizando uma operação na cidade, cumprindo mandados de busca e de prisão quando recebemos o pedido de apoio do Depen para a vistoria na carceragem. Devido à superlotação, os cuidados precisam ser redobrados. Só nesse ano, aumentamos a quantidade de concertina ao redor da delegacia, colocamos grades no lado externo das janelas das celas visando evitar não só fugas como também o arremesso de objetos ilícitos para o interior da cadeia. Estamos sempre pensando em novas soluções, pois a cada dia os custodiados ficam mais criativos”.
O setor de carceragem temporária anexa à 19ª Subdivisão de Francisco Beltrão conta hoje com 137 detentos para apenas 46 vagas existentes.
Fotos Polícia Civil
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.