Crédito: Pixabay
AEN – A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, publicou nesta terça-feira (18) o novo informe semanal da dengue. Foram registrados 1.598 novos casos da doença e mais um óbito.
Os dados do novo ano epidemiológico 2025 totalizam 28.401 notificações, 5.323 diagnósticos confirmados e dois óbitos em decorrência da dengue.
O novo óbito, ocorrido em 24 de janeiro de 2025, é de uma paciente de 43 anos, com comorbidades e que residia no município de Carlópolis, na 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho. No total, 367 municípios já apresentaram notificações da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 216 tiveram casos confirmados.
As regionais com mais casos confirmados neste período epidemiológico são a de Paranavaí (1.726); de Londrina (1.075); de Umuarama (391); Cianorte (387) e Maringá (371). As com menos registros são Irati (1), União da Vitória (3), Campo Mourão (4), Ivaiporã (8) e Pato Branco (16).
OUTRAS ARBOVIROSES – A publicação traz, ainda, dados sobre Chikungunya e Zika, doenças que também têm como vetor o mosquito Aedes aegypti. Foram confirmados 162 casos de Chikungunya, com um total de 529 notificações da doença no Estado. No que se refere ao Zika Vírus, até o momento foram registradas 14 notificações, sem casos confirmados.
O condutor de um Renault/Sandero se envolveu em um acidente de trânsito na tarde desta…
O Pasc e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família, Pereira de Souza comunicam…
As parcerias da Itaipu Binacional com Francisco Beltrão devem ser ampliadas em diversas áreas, com…
Sua doação transforma vidas: Banco de Doações de Francisco Beltrão busca ampliar apoio a famílias…
Na quarta-feira (19), após a informação de que um trator TL, cor azul, havia sido…
AEN - No Paraná, o Carnaval contará, mais uma vez, com opções que agradam a…
This website uses cookies.