Geral
Foto Divulgação/Polícia Civil

Um motorista de 40 anos foi preso pela Divisão Estadual de Narcóticos do Paraná (Denarc) transportando 554 quilos de cocaína na madrugada de domingo (01/07), no interior do estado de São Paulo. A abordagem, que ocorreu próximo ao município de Bauru (SP), na rodovia SP 294, é considerada a maior apreensão de cocaína este ano pela Denarc.

De acordo com o delegado-titular da Denarc de Londrina, Lanevilton Theodoro Moreira, a droga estava sendo transportada em um fundo falso de uma Van com placas de São Paulo. “O motorista preso não tem passagens pela polícia e permaneceu em silêncio durante a operação. Estima-se que o prejuízo dos traficantes foi de aproximadamente R$ 15 milhões”, explicou Moreira.

“Diante da coleta de alguns informações e investigações conseguimos detectar e apreender o carregamento que iria ser trasportado para a capital paulista”, falou o delegado completando que os trabalhos contaram com o apoio dos policiais civis da Coordenadoria de Informações de Inteligência da Polícia de São Paulo.

A Denarc continua com as investigações a fim de identificar e responsabilizar traficantes que se utilizam das rodovias do Paraná para encaminhar drogas a inúmeras regiões do país.

(Assessoria Polícia Civil PR)