Categorias: Francisco Beltrão

Delegacia da Mulher completa quatro anos de trabalhos em Francisco Beltrão

Neste mês de outubro de 2019, a Delegacia da Mulher de Francisco Beltrão completa quatro anos de funcionamento na cidade de Francisco Beltrão, sendo responsável também pelos atendimentos das demandas de Enéas Marques e Manfrinópolis (ambas integrantes da comarca). 

Inaugurada em 2015, após grande apelo popular, bem como da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, a Delegacia da Mulher demonstrou – ao longo destes quatro anos – que realmente era imprescindível para a melhoraria no atendimento dispensado às vítimas de violência doméstica e familiar.

A análise dos procedimentos realizados em tal lapso comprova a importância da citada delegacia especializada: 2.779 boletins de ocorrência registrados; 1.715 solicitações de medidas protetivas encaminhadas ao Poder Judiciário; 2.201 Inquéritos Policiais instaurados, sendo que destes houve a elevada taxa de 82% de término da investigação (dados de outubro/2015 a setembro/2019). 

Para comemorar essa importante data, a Delegacia buscou apoio da sociedade civil e encontrou na Contém 1g um parceiro para tornar melhor o dia de algumas das mulheres que procuraram a Delegacia, lançando a campanha “A beleza está nos olhos de quem vê e no coração de quem sente”. 

“A Contém 1g nos agraciou com algumas maquiagens para fortalecer, quiçá recuperar, a autoestima de algumas das mulheres que nos procuraram no início deste mês para registro de ocorrência. Aquelas que aceitaram, comparecem aqui na Delegacia e estão sendo maquiadas por uma profissional da equipe da Contém 1g. Pode parecer pouco ou fugaz, mas não tenho dúvidas que muitas destas mulheres se olharão no espelho e se sentirão capazes de seguir em frente”, diz a Delegada da Delegacia da Mulher de Francisco Beltrão Emanuelle Carolina Baggio, que espera que o apoio da sociedade civil seja cada vez maior “a união nos faz melhor e mais fortes e, certamente, toda a ajuda refletirá de forma positiva no futuro”. 

A Delegada ressaltou que, embora não tenha sido possível resolver todos os casos que nos foram apresentado, a equipe sempre envidou todos os esforços cabíveis para a melhor apuração dos fatos. Ademais, “a equipe policial anseia pelo dia em que não mais haverá casos de violência contra a mulher. Para alguns isto possa ser uma utopia, mas nós preferimos acreditar que é possível, sendo necessário tão somente consolidar o respeito e o amor ao próximo independentemente do sexo, raça, idade ou religião”, concluiu a Dra. Emanuelle.

Assessoria Polícia Civil

Solange Maciel

Matéria recentes

Familiares informam o falecimento de Paulina de Veras Priester

O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Priester, comunicam com pesar…

9 horas atrás

Homem que esfaqueou a filha de 3 anos é preso após grande operação policial

Um homem esfaqueou a própria filha de 3 anos de idade após um desentendimento com…

12 horas atrás

Jovem fica ferido após sofrer queda de moto no trevo da PR-483 com a PR-182

Um jovem ficou ferido após um acidente de moto na tarde desta segunda-feira (21), em…

13 horas atrás

Dicas para limpar manchas difíceis sem perder tempo e energia

Aprenda como remover manchas difíceis de forma prática e rápida com soluções caseiras eficazes que…

14 horas atrás

CPA-10: Primeiros passos para quem quer entrar no mercado financeiro

O setor financeiro está entre os que mais crescem no Brasil, atraindo profissionais em busca…

14 horas atrás

Marreco estreia nesta terça-feira (22), pela Liga Nacional de Futsal

A temporada 2025 da Liga Nacional de Futsal começou no último final de semana, e…

16 horas atrás

This website uses cookies.