Francisco Beltrão

Foram definidos os cinco finalistas da 1ª Competição de Culinária Campeira organizada pela Prefeitura de Francisco Beltrão, através do Departamento de Turismo da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Conselho Municipal de Turismo. A iniciativa faz parte da comemoração da Semana Farroupilha e também visa valorizar e divulgar a gastronomia do município.

A finalíssima será na próxima segunda-feira, 20 de setembro, data em que se comemora o Dia do Gaúcho. Os jurados farão a degustação dos pratos que devem ter a costela bovina como ingrediente principal. Avaliarão o visual do prato, a receita e o modo de preparo.

O vencedor será premiado com um televisor de 50 polegadas e dois jantares no Brum Bistrô; 2º lugar, batedeira planetária profissional e dois cafés na Cafeteria Monet; 3º lugar, fritadeira airfryer profissional; 4º lugar, dois copos térmicos stanley e o 5º lugar, dólmã profissional (jaqueta utilizada pelos chefes de cozinha).

Os finalistas são:

– Old’s Eagles, com o xis almoço de domingo. Enzo de Pauli é o responsável pelo preparo;

– Panificadora Doce Pão, com o melhor sanduiche de costela do mundo, acompanhado de mix de batatas salteadas e banana da terra, prato preparado por Luís de Moraes Tancon;

– Sítio Vale do Sol, com o ravióli de costela campeira, preparado por Sávio Rosseto e Rosane Maria Toassi Brito;

– Tesser Mezat Shop, com o assado de tiras com pirão de queijo colonial acompanhado de farofa de erva mate e mini cuca, prato preparado por Géssica Miozzo;

– Tesser Restaurante e Churrascaria, com o arroz carreteiro contemporâneo com geleia de crem e acompanhamentos, prato de Alana Cristina Tesser.

(Assessoria PMFB)