Francisco Beltrão

Defesa Civil realiza cadastramento nos bairros Entre Rios e Cango

Francisco Beltrão

Foto Assessoria

Na próxima semana a equipe da Defesa Civil de Francisco Beltrão dará sequência ao cadastramento das pessoas que sofreram danos materiais em seus imóveis devido a chuva de granizo ocorrida no dia 29 de junho deste ano. Estas pessoas poderão ter acesso a recursos do FGTS (Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço), desde que tenha dinheiro depositado neste fundo.

Segunda e terça-feira, dias 17 e 18, o atendimento será Centro Comunitário do Bairro Luther King (Entre Rios), onde serão atendidos moradores dos bairros Entre Rios, Presidente Kennedy e Padre Ulrico. Na quarta e quinta-feira, dias 19 e 20, no Centro Comunitário do Bairro Cango, onde também devem comparecer moradores do bairro Guanabara. Esse atendimento é prestado no horário das 08h00 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

O pagamento será feito pela Caixa Econômica Federal, agente financeiro que administra as contas do FGTS, com valor limite de R$ 6.220,00 por pessoa, desde que haja saldo financeiro acima deste teto. Para saldo menor, o valor liberado será proporcional. Para se cadastrar é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).

O coordenador da Defesa Civil no município, Subtenente Anselmo Gross, explica que só deve se cadastrar quem realmente tive danos com o granizo, porque o órgão possui o mapeamento de todas as ruas, bairros e comunidades do interior atingidas pelo temporal. Com isso, pode identificar se houve dano no endereço citado pelo requerente. Nos dias 24 e 25 o cadastramento será no bairro São Miguel e nos dias 26 e 27 no Vila Nova.

Assessoria PMFB

Compartilhe: