Nesta quinta-feira, dia 22, às 10h, no auditório da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do município e a administração municipal fazem o lançamento do novo Plano de Contingência Municipal, que foi atualizado para o período 2017/2020. Esta reformulação é feita a cada quatro anos. Desta vez o levantamento de dados e de sugestões de ações ocorreu no decorrer de 2017.
O objetivo é identificar a vulnerabilidade das áreas de atenção do município e estar preparado para atender o que determina a lei que dispõe sobre o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil. No plano constam todas as áreas de risco de alagamentos, inundações ou deslizamentos. Este mapeamento permite ações preventivas e agiliza o atendimento em caso de algum desastre. Ele preconiza a preservação e socorro a vida, estabilização da situação crítica, além da proteção da propriedade e do meio ambiente.
De acordo com o subtenente Marcos Gross, coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, no ano passado 561 residências foram afetadas por alagamentos em Beltrão, 58 por deslizamentos e 815 casas por inundações. Estes eventos climáticos juntos afetaram quase seis mil pessoas. “O plano é composto por todas as áreas de risco e direciona a prevenção e as medidas de mitigação a serem tomadas pelos órgãos de segurança para auxiliar as pessoas atingidas por intempéries da natureza”, comenta Gross.
Um condutor precisou ser socorrido após um acidente de trânsito no início da noite desta…
Um acidente de trabalho tirou a vida de Roque Sebastião Camargo Dias, de 52 anos.…
O condutor de uma motocicleta ficou ferido após um acidente na tarde desta sexta-feira (4),…
A Polícia Militar foi acionada no final da manhã desta sexta-feira (4) por volta de…
Darce Almeida/Acefb – Francisco Beltrão e região Sudoeste se preparam para conferir todas as atrações…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR),…
This website uses cookies.