Região

Defesa Civil confirma microexplosão que causou destruição no Oeste de SC

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou a ocorrência de uma microexplosão em Herval D’Oeste nesta terça-feira (11). O fenômeno está associado a ventos intensos que chegaram a atingir a casa dos 100 Km/h. A tempestade provocou a queda de árvores pela raiz e o desabamento de um galpão.

Entre o final da madrugada e início da manhã desta terça houve o registro de temporais em grande parte de Santa Catarina. O Grande Oeste foi a região mais atingida.

Publicidade

“O mau tempo já está afetando SC com chuva e ventos fortes. As regiões mais atingidas até agora são Oeste e Meio Oeste. Na minha cidade, Herval d’Oeste, a situação é de tristeza e preocupação. O Governo segue monitorando a situação e está preparado para a pronta-resposta a estas situações. É fundamental que a população se mantenha informada sobre os alertas emitidos pela Defesa Civil e se proteja”, disse o governador Jorginho Mello.

No Grande Oeste do estado, o deslocamento de uma linha de instabilidade ocasionou chuva intensa em curto período de tempo, incidência de raios, fortes rajadas de vento e queda de granizo, que resultaram em alagamentos, destelhamento de casas, quedas de árvores, de postes de energia e danos associados à queda de granizo em algumas cidades. Além de Herval D’Oeste, as cidades de Maravilha, Saudades, Piratuba, Cordilheira Alta, Nova Erechim e Pinhalzinho também registraram danos.

A Nota Meteorológica que confirmou as ocorrências é assinada pelo Meteorologista-chefe Felipe Theorodovitz e o meteorologista: Victor Meireles. Eles analisaram o tempo severo na manhã de terça-feira, 11/07, no Oeste de Santa Catarina.

PP News

Matéria recentes

Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva

A equipe Bravo da Polícia Militar 1ªCia/21ºBPM de Francisco Beltrão, durante patrulhamento de rotina por…

30 minutos atrás

Familiares informam o falecimento de Danilo Antoninho Gredio

O Grupo Inocêncio juntamente com a família Gredio comunicam com pesar o falecimento do senhor,…

37 minutos atrás

Familiares informam o falecimento de Maria Dapont Franciozi

O Grupo Inocêncio juntamente com as famílias Dapont e Franciozi comunicam com pesar o falecimento…

42 minutos atrás

Homem morre após colisão frontal entre moto e caminhonete na PRC-449

Um homem de 40 anos morreu em acidente de trânsito no final da manhã desta…

1 hora atrás

Homem fica ferido em colisão envolvendo camionete e ônibus na BR-158

Um homem ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito no início da…

2 horas atrás

Crianças sobem em teto de carro para escapar de ataque de pitbul; assista

Um grupo de crianças foi perseguido e atacado por um cachorro de raça pitbull em…

2 horas atrás

This website uses cookies.