Categorias: Francisco Beltrão

Defesa Civil apresenta balanço dos alagamentos em Francisco Beltrão

O grande volume de chuvas em Francisco Beltrão na terça-feira (28), de cerca de 130 mm, provocou alagamentos, prejuízos e uma série de transtornos na cidade e no interior do município. De acordo com Fernando Merísio, coordenador da Defesa Civil, cerca de 500 edificações e terrenos foram atingidos. O nível do Rio Marrecas começou a se estabilizar somente na tarde desta quarta-feira (29), depois de chegar a 6,20 metros acima do nível normal.

Merísio relata que apenas três famílias solicitaram apoio do órgão para a retirada das mudanças em pontos de alagamento. Em muitos casos as famílias deixaram suas casas com o apoio de familiares e amigos. Os rio Lonqueador e Santa Rosa e os córregos Progresso e Urutago também saíram do seu leito normal ao serem represados pelo Marrecas. Os alagamentos foram verificados nos bairros Presidente Kennedy, Luther King, São Miguel, Pinheirão e Sadia, além do Parque Alvorada.

Publicidade

Toda a estrutura da administração municipal atua de forma ininterrupta para minimizar os problemas, auxiliando a retirada das famílias em áreas de risco ou de alagamentos, providenciando abrigos, fazendo a limpeza e desentupimento de bueiros e várias outras ações. Equipes das secretarias de Viação e Obras, Assistência Social, Administração e do Debetran foram acionadas para auxiliar a população.

Destruição no interior

Os danos no interior do município devido ao excesso de chuvas também foram severos. Além de danificar as estradas, pontes e bueiros foram levados pela água. Os prejuízos ainda estão sendo calculados. Equipes da secretaria de Viação e Obras estão percorrendo as comunidades e fazendo o levantamento das perdas.

Equipes de emergência já iniciaram os reparos, principalmente das pontes e bueiros, restabelecendo o trânsito em várias localidades. De acordo com o secretário Claudio Borges, até o final da semana deve ser possível apresentar um balanço dos danos causados no interior. “Estamos fazendo este levantamento, mas a prioridade no momento é recuperar o que foi danificado e fazer com que o trânsito seja restabelecido de forma normal em todas as localidades do interior”, enfatiza o secretário. 

Assessoria PMFB 

Fotos Defesa Civil

Lucas Maciel

Matéria recentes

Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida registram falta de energia

Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida registraram na noite desta sexta-feira (9) um apagão de…

9 horas atrás

Colisão envolve três caminhões e automóvel na PR-182

O acidente complexo foi registrado na tarde de sexta-feira (9) por volta de 17h20, na…

10 horas atrás

Frente fria traz risco de geada no fim de semana

As temperaturas vão mudar no fim de semana. De acordo com o Sistema de Tecnologia…

11 horas atrás

Homem morre atingido por árvore durante vendaval

Um homem de 51 anos morreu após uma árvore cair sobre ele durante vendaval nesta…

12 horas atrás

Vereadores solicitam laboratórios de exames na UPA e no Centro de Saúde da Cidade Norte

A implantação de laboratórios para coleta e análise de exames na UPA 24 e no…

12 horas atrás

Primos morrem em grave acidente na BR-282

Os primos, Daniela da Silva, de 26 anos, e Alan Gabriel Albuquerque da Silva, de 17, morreram…

13 horas atrás

This website uses cookies.