Pandemia
Foto Assessoria de imprensa PFB

Assessoria PFB – Por meio do decreto municipal 112, editado no dia 1º de março, está suspensa a gratuidade do transporte coletivo urbano de Francisco Beltrão para os idosos. A medida vale enquanto estiver em vigor o decreto 6.983, do Governo do Estado, que estabelece uma série de medidas de restrições devido o agravamento dos casos de covid-19 no Paraná.

A gratuidade só é concedida neste período para idosos que comprovem a urgente e inadiável necessidade de utilização, exclusivamente para atendimento médico de urgência, consultas médicas ou realização de exames médicos. O principal objetivo é contribuir com o distanciamento e incentivar os idosos a ficarem em casa neste período. Mesmo com todas as restrições que estavam em vigor, antes da edição do decreto a circulação de idosos na cidade era intensa.

O mesmo decreto permite redução no número de veículos do transporte coletivo em circulação, desde que sejam obedecidas as normas de segurança em relação ao coronavírus. De acordo com a empresa Guancino, está redução está sendo feita em horários alternativos. Nos horários de pico, especialmente entre 06h00 e 08h00 e das 18h00 ás 20h00 todas as linhas estão sendo mantidas de forma normal. Desde o início da pandemia até esta terça-feira, dia 2, foram registrados 7.384 casos de covid-19 em Beltrão, além de 73 óbitos.