Esportes, Francisco Beltrão
Foto: Reprodução

Com todos os méritos o Marreco Futsal venceu a Intelli em Minas Gerais na noite desta sexta-feira (23) na partida de estreia da equipe beltronense nesta edição da Liga Nacional de Futsal. Com gols de Pedro Rei, Rafinha e Renan Fuzo, o Marreco venceu o duelo por 3 a 1 e somou os seus três primeiros pontos.

Apesar da vitória quem saiu na frente foram os donos da casa que marcaram com Rick aos 7 minutos do primeiro tempo. O gol de empate saiu aos 15 ainda na primeira etapa com Pedro Rei e logo no minuto seguinte veio a com Rafinha. Renan Fuzo fechou o placar no segundo tempo faltando 4 para o fim.

Em entrevista à Rádio Educadora 1060, o técnico Baiano valorizou a vitória na estreia em um jogo difícil. “Fomos superiores na maioria do tempo e só sofremos um pouco de pressão quando eles utilizaram o goleiro linha, porém, soubemos marcar e o Beccon foi muito bem, podíamos até ter saído com um placar mais elástico se tivéssemos aproveitado as oportunidades enquanto eles usaram o goleiro linha”, disse o treinador.

Ainda segundo Baiano, desde o início do jogo o Marreco tomou as ações ofensivas e assumiu o protagonismo. “Talvez pelo desgate dos jogadores e por eu ter demorado um pouco para fazer az substituições a nossa equipe cometeu alguns erros e tomamos o primeiro gol, mas soubemos reagir e continuamos criando ate conseguir a virada e depois definimos a vitória já com a vantagem, com o Beccon fazendo boas defesas e nossa marcação suportando bem o goleiro linha”.

A vitória também serviu para Baiano comparar a atuação de sua equipe contra o Matelândia, principalmente porque o treinador afirmou que resultados como aquele podem acontecer mas não é o normal diante do que se espera de sua equipe, diferente do que aconteceu em Minas Gerais, contra a Intelli.

O próximo compromisso pela Liga Nacional será no dia 9 de abril, em Francisco Beltrão contra o Foz Cataratas, mas antes disso a equipe beltronense joga fora de casa contra o Umuarama, nesta terça-feira (27), pela segunda rodada da Série Ouro do Paranaense.