Geral
Foto Divulgação/Assessoria

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugura, na quinta-feira, dia 19 de novembro, às 11h, uma moderna estrutura na Avenida Natalino Faust em Francisco Beltrão. O valor total de investimento é de R$ 13,4 milhões. A capacidade é de 53 mil atendimentos ao ano.

A nova estrutura vai oferecer serviços gratuitos, nas áreas de saúde e qualificação profissional, aos trabalhadores do transporte e seus dependentes. Destaca-se o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus – tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica. Na área da saúde, serão ofertados atendimentos de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia. A comunidade local também pode usufruir dos serviços. 

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, explica que, com a inauguração da unidade de Francisco Beltrão, o SEST SENAT reforça seu compromisso de contribuir com o desenvolvimento do transporte no país. “Onde tem mercado transportador, tem SEST SENAT. A nova unidade permite ampliar a eficiência das empresas de transporte no Paraná, em um importante polo de escoamento da produção nacional. Temos a convicção de que a capacitação profissional aliada à qualidade de vida, oferecida pelos nossos serviços de saúde, é capaz disso. Queremos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte da região”, afirma.

“A unidade do SEST SENAT de Francisco Beltrão era um anseio dos trabalhadores de todos os modais. Além disso, o atendimento será estendido aos familiares também. Certamente, um momento de extrema importância para a cidade que ganha esta moderna estrutura”, observa o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT e da FETRANSPAR, coronel Sérgio Malucelli.

Estrutura

A nova estrutura tem 1.826,70 m² de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos.

Na área de saúde está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios, além de um centro de eventos. Tudo isso para proporcionar mais qualidade ao transporte de Francisco Beltrão e região.

O presidente Vander Costa ressalta que a gratuidade dos atendimentos aos trabalhadores do transporte só é possível devido à contribuição paga pelos transportadores. “O SEST SENAT está cumprindo sua responsabilidade de transformar esses recursos em resultados. Eu tenho confiança e orgulho em afirmar que o nosso trabalho contribui para aumentar a segurança no trânsito, melhorar a eficiência do transporte e reduzir os custos operacionais das empresas”, finaliza.

Homenagem

A nova unidade recebe o nome de Albio Stüpp, empresário e representante do setor de transporte no Paraná.

Expansão 

A unidade de Francisco Beltrão é a sétima ser inaugurada em 2020. Ela integra o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil, que, desde 2017, já inaugurou 27 novas estruturas. A ampliação das unidades permite ao SEST SENAT oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas.

Com Francisco Beltrão, o SEST SENAT chega a 12 unidades no Paraná. Em todo o país, são 157 unidades em funcionamento.

(Assessoria)