Notícias
Foto Jonei Farias

Mais uma ação cinematográfica foi protagonizada por criminosos em uma cidade do interior do Paraná na madrugada desta segunda-feira (19). Bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Pitanga a 247 quilômetros de Ponta Grossa e explodiram três agências bancárias na área central da cidade. Houve troca de tiros com a Polícia Militar e dois suspeitos morreram. Outros ladrões conseguiram fugir em três veículos e ainda são procurados pela PM.

De acordo com testemunhas, um grupo metralhou o destacamento da PM enquanto outra parte da quadrilha atirou contra a sede da Polícia Civil. Simultaneamente, outro grupo invadia as agências bancárias para instalar os explosivos e concluir o roubo. No entanto, os policiais militares reagiram à ação criminosa e trocaram tiros com os ladrões, que estavam armados com pistolas e fuzis. Foi neste tiroteio que dois suspeitos morreram e outros três conseguiram fugir. Também houve troca de tiros em frente à delegacia, mas ninguém ficou ferido.

Na hora de fugir da cidade, os bandidos ainda obrigaram os passageiros de um ônibus a desembarcarem e incendiaram o veículo para bloquear a passagem das viaturas da PM que começavam a perseguir a quadrilha. Existe a suspeita de que pelo menos 20 criminosos tenham participado da ação nesta madrugada, mas as informações ainda não foram confirmadas pelas autoridades. Policiais civis e militares permanecem em busca dos criminosos e ainda não há informações sobre prisões. A princípio, eles fugiram sem levar nada, mas o prejuízo ainda está sendo levantado.

Informações:  A Rede