Francisco Beltrão
Crédito: Darce Almeida/Acefb

Da assessoria/Acefb – A mãe da garotinha Isabely Maiewski soube por meio do Facebook que vacinas contra a Covid-19 estavam sendo aplicadas durante a Expobel 2022, em Francisco Beltrão. As aplicações foram feitas no Ambulatório montado dentro do parque de exposições, próximo à praça gastronômica. Júnior Nesi, enfermeiro da secretaria municipal de Saúde, informou à assessoria de imprensa da Associação Empresarial (Acefb) na manhã desta quarta-feira, 16 de março, que foram aplicadas 223 vacinas em adultos e crianças a partir de 5 anos.  

“Crianças, não precisa ter medo, é só fechar os olhos, pegar na mão da pessoa do seu lado e não dói nada”, disse Isabely, de 7 anos. “Vi que teria um ponto de vacinação dentro do parque. Já que no domingo [13] combinamos de visitar a feira, aproveitamos o momento e levamos minha filha para vacinar”, relata a professora Paula Danieli Pinto, mamãe da Isabely. Paula leciona nas escolas municipais Maria Helena Vandresen e Maria Basso Dellani.

Foi a segunda dose da vacina que Isabely tomou. Paula reforça: “todos nós da família acreditamos ser muito importante vacinar, tanto adultos, quanto crianças. Pois é possível notar a diminuição do agravamento da doença nas pessoas depois que começou a vacinação. Acredito que todos os pais deveriam levar seus filhos vacinarem”.

Imunizados

Na casa da família Maiewski todos receberam as doses recomendadas – Isabely, a mamãe Paula, o papai Fabiano e avó Rosane Vescovi Bondan. O filho mais novo do casal, Henrique, de 1 ano, vai ter que aguardar alguns meses para também ser imunizado. A 30ª edição da Expobel foi a maior da história em número de visitantes, registrando 414.993 pessoas em nove dias do evento (5 a 13 de março).

A organização da maior feira multissetorial do Sudoeste e a terceira do Paraná é da Prefeitura, em parceria com a Acefb e a Sociedade Rural. O patrocínio exclusive é da Cresol. Os patrocinadores VIPs são a Ampernet, Copel e Sanepar. Apoio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab) e do Governo do Estado do Paraná.