Geral

Cresol tem o esporte como uma das frentes de atuação para cooperar com a sociedade

Há mais de 27 anos atuando no setor financeiro em um modelo cooperativista, a Cresol busca dar sua contribuição à comunidade não se limitando apenas ao seu ramo de atuação. Além de vários projetos próprios relacionados com educação, sustentabilidade e outros temas pertinentes à sociedade, a instituição também dá o seu apoio a várias outras iniciativas, sendo uma das principais frentes o esporte.

Atualmente, a Cresol patrocina mais de 50 equipes e atletas por todo o Brasil, desde categorias de base a alto rendimento, em diferentes modalidades, como futebol, MMA, futsal, BMX, vôlei, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis de mesa, atletismo, taekwondo, bocha, jiu-jítsu, rali, entre outros.

Publicidade

O presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, avalia que o envolvimento com o esporte vai muito ao encontro dos princípios e valores que a instituição defende. “O esporte é, sem dúvida, uma ferramenta de transformação, sendo democrático, influenciando na formação e na educação não só de atletas, mas de cidadãos. É uma forma de gerar autonomia e independência, tanto do ponto de vista financeiro quanto psicológico. Investir no esporte é mais um dos caminhos que a Cresol encontrou para dar sua contribuição à sociedade”.

Além do patrocínio, a Cresol procura acompanhar de perto o andamento das competições e o desempenho dos atletas. Elizeu Capoeira, de Francisco Beltrão (PR), que é lutador do UFC e está entre os atletas que recebem o apoio da Cooperativa, reforça o quanto o incentivo ao esporte é importante nos diversos níveis, desde projetos locais e amadores aos de alto rendimento. “O apoio é muito importante em todas as etapas. Para o iniciante, o incentivo supre as necessidades e propõem a expectativa de estar focando naquele objetivo, com mais dedicação. E no alto rendimento é um conforto e um recurso a mais nos treinamentos, como é o meu caso, que a minha preparação exige um alto gasto”.

Cristian de Souza, presidente do Clube Atlético Guarany, time de futsal de Espumoso (RS), compartilha a opinião e destaca o trabalho que a equipe vem conseguindo desenvolver em vários níveis. “O Guarany, todo ano, monta times competitivos, não só com a equipe principal, mas também nas categorias de base, do sub-09 ao sub-20, em nível estadual. Com certeza, o apoio ao esporte hoje é muito importante tanto para quem já está no alto rendimento como para a formação de atletas”.

Entre os destaques atuais, também estão duas equipes de futebol que disputam a Copa do Brasil. Pela terceira fase da competição, o Tombense Futebol Clube enfrenta o Palmeiras, dia 12 de abril, e o Maringá Futebol Clube joga contra o Flamengo, dia 13 de abril.

Assessoria

PP News

Matéria recentes

Procuradora da Mulher visita Casa da Mulher Brasileira

A Procuradora da Mulher na Câmara de Francisco Beltrão, vereadora Mara Fornazari Urbano, esteve em…

3 horas atrás

Mulher morre por complicações no parto no “Dia das Mães” e gera comoção

Sueli Cavalar de Souza, de 40 anos, faleceu no domingo (11), ‘Dia das Mães’ após…

3 horas atrás

Acidente envolvendo cinco veículos deixa quatro feridos

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 14 horas desta segunda-feira (12),…

3 horas atrás

Colisão entre carro e motocicleta deixa jovem ferido no Industrial

O condutor de uma motocicleta ficou ferido após um acidente no início da noite desta…

4 horas atrás

Familiares informam o falecimento de José da Silva Marques

O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Da Silva Marques comunicam…

5 horas atrás

Polícia Civil prende homem acusado de colocar fogo em residência

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Marmeleiro, prendeu,…

6 horas atrás

This website uses cookies.