Foto Assessoria
Entre os dias 22 e 25 de novembro, foi realizada uma imersão com integrantes das cooperativas FINANCOOP e CACMU, do Equador, na Central Cresol Baser, em Francisco Beltrão (PR). Com o objetivo de fortalecer as relações de parceria e a frente de trabalho com a Agri-agência no desenvolvimento do cooperativismo equatoriano, por meio da troca de experiências.
Esse é o terceiro ano de projeto que tem como foco a inclusão financeira de jovens e mulheres. Financiado pela Agência Francesa de Desenvolvimento e captado pela Agri-agência, o projeto tem cooperativas do Equador como beneficiárias, por meio da aliança Agricor. Entre as entregas realizadas pela Cresol, estão os processos de educação, trilhas de comunicação e conteúdos de profissionalização, junto às equipes internas.
Durante a visita, as áreas de Risco, Carteira, Gente & Gestão, Comunicação e Negócios, trabalharam como é o dia a dia e a criação de produtos e serviços disponibilizados às cooperativas singulares.
No dia 24, foi realizado o lançamento da turma de Jovens Lideranças, com mais de 100 jovens das cooperativas do Equador e liderado através da coordenação equatoriana, com a entrega de todo o programa e grade de educação pelo Cresol Instituto.
Na imersão, também foi realizado o seminário “Finanças Sustentáveis”, que caracteriza a carteira dentro de uma estratégia ESG, qualificando o crédito de forma eficiente em toda a estratégia ambiental, de forma que fortaleça também o uso de energias renováveis através do uso de placas solares.
Os visitantes também estiveram presentes na cooperativa Cresol Conexão, com sede em Medianeira/PR, onde puderam conhecer propriedades rurais com modelo de gestão diversificada, sustentável e com sucessão familiar.
O responsável pelo Infocos Agri-agência na Cresol, José Carlos Vandresen, destacou a importância do momento de troca. “Para nós, da equipe da Agri-agência enquanto Cresol, a visita dos equatorianos é parte do nosso compromisso de desenvolver tecnologias sociais e apoiar as estratégias de negócios e operacionais das cooperativas do Equador. Também fortalecem a cooperação e intercooperação, além da política e das estratégias das cooperativas nos espaços, melhorando a vida das pessoas, melhorando a vida de cada um dos cooperados”.
Alzimiro Thomé, presidente da Central Cresol Baser, também destacou o momento de imersão com o grupo. “Esses momentos de trocas e qualificações nos mostram o quanto nosso trabalho da resultados. É uma forma de ver que a Cresol é um grande e bom exemplo em muitas das suas realizações, além de ser uma forma de podermos cumprir com o nosso objetivo de poder fazer a diferença no cooperativismo como um todo e não apenas enquanto Cresol”.
Um homem de 65 anos ficou ferido após ser atropelado por um automóvel VW/Gol na…
Uma colisão frontal envolvendo uma Mitsubishi Pajero e um GM/Celta mobilizou as equipes do SAMU…
Um homem de 22 anos que trabalha como aplicativo disse ser vítima de assalto na…
Um capotamento foi registrado na tarde deste sábado (10), na rodovia que liga Realeza a…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, e a família Pagliarini Medeiro, comunicam com pesar…
O condutor de uma motocicleta ficou ferido e precisou ser socorrido após uma colisão com…
This website uses cookies.