Geral
Foto Divulgação/Assessoria

Evento tem como objetivo preparar os jovens para o futuro do sistema cooperativista

Nos dias 21 e 22 de julho ocorreu o 30ª Cooperlíder Jovem, evento realizado anualmente pelo sistema Ocepar que tem o objetivo de formar novas lideranças, preparando a geração jovem para o futuro do sistema cooperativista. A edição que marcou os 30 anos da realização do evento aconteceu em Toledo/PR e reuniu centenas de jovens líderes das cooperativas de todo o Estado.

Participando pela primeira vez do evento, a Cresol levou jovens do projeto Juventude Conectada, e o coordenador da ação, José Augusto Fontana (Guto), apresentou aos participantes sobre o movimento desenvolvido pelo sistema que tem como foco estreitar o relacionamento de jovens com a cooperativa.

Em seu terceiro ano de realização, a edição de 2022 do projeto Juventude Conectada, conta com a participação de aproximadamente 395 jovens, com idade entre 18 e 25 anos, pertencentes a 14 estados brasileiros. O projeto é norteado por três principais eixos: Cooperativismo, Educação Financeira e Educação Profissional.

Também participaram do momento, os responsáveis pela comunicação e relacionamento nas cooperativas Cresol Conexão, Ricardo Oliveira, e Cresol Vale das Águas, Fernanda Motter, além de jovens cooperados da Cresol.

(Assessoria Cresol)