Geral
Foto Assessoria Cresol

Da assessoria – Entre os dias 7 e 11 de fevereiro, a cidade de Cascavel (PR) receberá mais uma edição da feira que é uma das principais do calendário de eventos agropecuários do Brasil, o Show Rural Coopavel. Em sua 34ª edição o evento reunirá mais de 300 expositores e a Cresol, que é uma das principais cooperativas de crédito do País, estará entre eles.

A instituição financeira deixará os seus profissionais à disposição no stand durante os cinco dias de feira para receber os visitantes, cooperados e parceiros que estejam interessados em conhecer o Sistema Cresol, suas modalidades de crédito, além das condições exclusivas que oferecem para os cooperados. Outros destaques na programação é que durante a semana a Cooperativa também receberá representantes do BNDES e participará de um momento com o BRDE, para assinatura de contrato de operação junto ao Banco do Agricultor.

A inovação sempre foi uma das marcas do Show Rural, que a cada ano procura evoluir ainda mais neste sentido. Para esta edição outra novidade será um “hub de inovação”, um ambiente permanente onde as empresas de agronegócio terão acesso às novas tecnologias, tendências e troca de experiências. Para o evento, a Cresol também firmou um convênio de parceria com o PTI (Parque Tecnológico Itaipu), que será um dos responsáveis por levar a telefonia 5G ao Show Rural.

Devido a pandemia da Covid-19, a feira não aconteceu em 2021, mas, em 2020, reuniu mais de 300 mil participantes. Nesta edição de 2022, ainda com restrições e seguindo todos os protocolos de segurança: com aferição de temperatura na entrada do parque; obrigatoriedades do uso de máscara para todos os visitantes e expositores; distribuição de álcool em gel por todo o local; bebedouros acionados com os pés; a expectativa é de milhares de pessoas passem diariamente pelo local, no espaço que conta com uma área de 720 mil m².  Vale ainda ressaltar que a visitação é a céu aberto, e o amplo espaço do parque permite que se respeite um distanciamento social.