Geral

Cresol destaca protagonismo das equipes de comunicação e marketing no Comunica 2024

Evento reuniu mais de 120 colaboradores do sistema para avaliar e aprofundar estratégias de comunicação e marketing

Nos dias 16 e 17 de outubro, Curitiba (PR) foi palco do Comunica 2024, evento que reuniu mais de 120 colaboradores da área de Comunicação e Marketing do Sistema Cresol. Profissionais de diferentes regiões do Brasil participaram de dois dias de imersão focados no fortalecimento do protagonismo da área.

Publicidade

O Comunica 2024 foi preparado para estimular reflexões e incentivar o desenvolvimento da inovação com eficiência e resultado, promovendo a troca de experiências e o alinhamento das estratégias que acompanham o crescimento da cooperativa.

“Esse encontro nos permite refletir sobre a nossa evolução, a nossa construção, tudo aquilo que nos trouxe até aqui, mas também é um momento de pensarmos o futuro, e o futuro ele é especial, até porque no próximo ano completamos 30 anos do Sistema Cresol”, enfatizou o presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, na abertura do evento.

Na primeira atividade do encontro, o vice-presidente da Cresol Confederação, Adriano Michelon, destacou o evento como um marco na história da cooperativa. “É um marco especial para a Cresol, a gente iniciou com poucas pessoas nessa área e hoje são mais de 120 profissionais. São as pessoas que vão divulgar a Cresol, os guardiões da marca. É um evento muito importante e um marco para a Cresol”.

Edson Nassar, consultor em Gestão Empresarial e Governança, trouxe a importância de uma marca forte e de uma equipe engajada para o melhor relacionamento com o cooperado. “Os profissionais de comunicação e marketing precisam estar engajados e entender sobre as soluções financeiras que a Cresol possui para o seu cooperado. São eles que divulgam, comunicam a Cresol para fora, e essa comunicação precisa ser simples e clara”.

A gerência de comunicação e marketing trouxe os resultados de 2024, as atividades desenvolvidas pelas equipes e as entregas que as frentes de trabalho desenvolveram ao longo do ano. 

Para destacar o protagonismo individual de cada profissional de comunicação, a professora e psicóloga organizacional Vera Cavalcanti, abordou sobre criatividade e dominância cerebral por meio de atividades, dinâmicas em grupo e exercícios que fortalecem a consciência de mudança e praticam um novo comportamento.

Durante os dois dias de evento, também passou pelo palco o diretor de Customer Success da Orgânica Digital, Estevão Stumpf, que falou sobre o sucesso do cooperado; o diretor de Marketing da The Brain, Paulo Cuenca, com foco na produção de conteúdo; e o comediante, humorista e roteirista Afonso Padilha.

PP News

Matéria recentes

Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva

A equipe Bravo da Polícia Militar 1ªCia/21ºBPM de Francisco Beltrão, durante patrulhamento de rotina por…

37 minutos atrás

Familiares informam o falecimento de Danilo Antoninho Gredio

O Grupo Inocêncio juntamente com a família Gredio comunicam com pesar o falecimento do senhor,…

44 minutos atrás

Familiares informam o falecimento de Maria Dapont Franciozi

O Grupo Inocêncio juntamente com as famílias Dapont e Franciozi comunicam com pesar o falecimento…

49 minutos atrás

Homem morre após colisão frontal entre moto e caminhonete na PRC-449

Um homem de 40 anos morreu em acidente de trânsito no final da manhã desta…

1 hora atrás

Homem fica ferido em colisão envolvendo camionete e ônibus na BR-158

Um homem ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito no início da…

2 horas atrás

Crianças sobem em teto de carro para escapar de ataque de pitbul; assista

Um grupo de crianças foi perseguido e atacado por um cachorro de raça pitbull em…

2 horas atrás

This website uses cookies.