Geral
Foto Assessoria

Ações solidárias foram apresentadas em momento de confraternização voltada ao Dia Internacional do Cooperativismo

Assessoria – O interesse pela comunidade é o sétimo princípio do cooperativismo e está presente em inúmeras ações desenvolvidas pela Cresol que, em mais um ano, realizou a maior ação dentro do projeto Cresol Coopera. No decorrer do ano, ele envolve atividades com diferentes frentes, como doações de roupas, alimentos e brinquedos.

Próximo ao Dia Internacional do Cooperativismo – neste ano comemorado no dia 2 de julho – ações sociais e de cooperação foram intensificadas e colaboradores da Cresol realizaram diversas ações nas comunidades onde atuam. Na Central Cresol Baser, grupos de colaboradores se reuniram voluntariamente e desenvolveram seis projetos que apoiaram instituições e famílias que precisavam, além de auxílio financeiro por meio de doações, de carinho e atenção.

Gincana Cresol Coopera

Para comemorar os projetos desenvolvidos, o dia do cooperativismo e o aniversário da Cresol, foi realizado no sábado (25), uma gincana entre as equipes que realizaram os projetos. A ação teve como objetivo promover a cooperação entre os participantes e fortalecer os trabalhos em equipe. Além disso, os grupos que realizaram as ações apresentaram para todos os participantes os resultados.

“A proximidade com a comunidade, além de ser um dos princípios do cooperativismo, está no nosso dia a dia, onde trabalhamos de forma próxima ao nosso cooperado, ouvindo suas demandas e, além disso, levamos informação e formação para a sociedade, sempre na busca de desenvolvimento, principalmente nas comunidades que mais precisam. Ver todas essas iniciativas realizadas de forma voluntário por nossos colaboradores me deixa muito feliz ao ver tanto engajamento pelo mesmo objetivo”, destacou o superintendente da Cresol, Adriano Michelon, durante o evento de confraternização.

As ações foram realizadas por seis grupos e compreenderam:

Grupo 1 – Esquadrão Coopera

Reforma da brinquedoteca e espaço de integração do CIMMAD (Centro de Integração Madre Maria Domênica).

Grupo 2 – Soldados

Doação de kits de higiene para a instituição Casa Abrigo Anjo Gabriel.

Grupo 3 – Amigos da Vizinhança

Construção de quadra de areia e de brinquedos para o CIMMAD (Centro de Integração Madre Maria Domênica).

Grupo 4 – A Roça Venceu

Limpeza e revitalização da horta do CMEI Professora Hilda Bertolatto Vivan de Marmeleiro/PR

Grupo 5 – Coop Rangers

Doação de roupas, materiais de higiene pessoal e de alimentos para a Casa de Passagem de Francisco Beltrão/PR.

Grupo 6 – Vingadores Arrecadação de cestas básicas, roupas, produtos de higiene e de limpeza, além de ventiladores e aquecedores e roupas de cama para a Associação Beneficente Santa Rita de Cássia.