Geral
Foto Divulgação/Assessoria

Participaram desta edição 23 conselheiros, que na noite de ontem receberam seus certificados de conclusão

Assessoria – Na noite da última quarta-feira, 28, foi realizada a formatura da 7ª edição do Gercoop – Programa de Capacitação em Gestão e Relacionamento de Cooperativas de Crédito, na Central Cresol Baser, em Francisco Beltrão/PR.

O programa é realizado pela Cresol, em parceria com a Universidade Estadual do Centro Oeste – Unicentro, com o objetivo de oportunizar, fortalecer e desenvolver as funções que os Conselheiros desempenham nas suas Cooperativas, promovendo conhecimento para que assegurem uma gestão de qualidade na cooperativa.

A 7ª edição do programa teve sete módulos, além de mais de 190 horas de conteúdos ministrados ao longo do ano, de forma híbrida, trabalhando temáticas que despertam novas práticas de gestão e relacionamento e que visam o desenvolvimento das pessoas que têm um compromisso direto com o cooperativismo e a sustentabilidade institucional.

Receberam os certificados os Conselheiros das cooperativas: Cresol Conexão, Cresol Vale Europeu, Cresol Fronteiras, Cresol Goiás, Cresol Horizonte, Cresol Minas Gerais, Cresol Norte Paranaense, Cresol Rio Grande do Sul, Cresol Tradição, Cresol União e Cresol União dos Vales.

Esteve presente no ato oficial de entrega, o vice-presidente da Cresol, Luiz Levi Tomacheski, que destacou a importância da participação dos conselheiros no programa. “Tenho certeza que essa capacitação tem muito a agregar, tanto aos conselheiros, quanto as cooperativas. É de extrema importância a participação nesse desafio, que visa preparar cada um para uma gestão ainda melhor e que vai agregar muito para todo o sistema Cresol”.

Também participaram do momento, os presidentes das cooperativas que tiveram representantes no curso, além do diretor administrativo da Central Cresol Baser, Adinan Kielb.