Geral

Cresol beneficiou mais de 340 mil pessoas em 2024 com projetos do Fundo Social

O fundo visa atender entidades sociais nas áreas de atuação das cooperativas filiadas à Central Cresol Baser

A Cresol destina, todos os anos, uma parte dos recursos provenientes dos resultados obtidos pelas cooperativas para o Fundo Social, fundo estatutário dedicado a apoiar ações realizadas por entidades com foco no desenvolvimento das comunidades na área de atuação da cooperativa. Os projetos atendidos são voltados para educação, cultura, esporte, saúde, meio ambiente, inclusão social e inclusão financeira.

No ano de 2024, as cooperativas ligadas à Central Cresol Baser disponibilizaram R$ 4.270.679,53 para projetos vinculados ao Fundo Social, beneficiando 349.678 pessoas em diversas regiões do Brasil. Os projetos inscritos são avaliados seguindo critérios como impacto social, inclusão social, inovação e vínculo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O apoio a essas ações beneficiam espaços como a Apae de Lobato, na região Noroeste do Paraná, fundada em 1997, que atende crianças, adolescentes e adultos. Com o Fundo Social da Cresol Pioneira, foram adquiridos equipamentos como ar-condicionado, freezer, micro-ondas e uma máquina de costura através do projeto “Equipar para melhor atender”.

De acordo com o presidente da instituição, Daniel Gomes da Rocha, o recurso foi utilizado para melhorar o espaço e realizar mais formações para as pessoas atendidas. “Conseguimos fazer investimentos como oficinas de artesanato e também melhorias estruturais que trouxeram flexibilidade, conforto e comodidade”, destacou. 

Outro projeto beneficiado foi o “Empreendedoras da Beleza”, uma ação social destinada a mulheres em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de capacitá-las em técnicas de beleza para atuar como empreendedoras autônomas nesse setor e, além disso, criar redes de apoio e colaboração entre as participantes. 

A iniciativa foi financiada pelo Fundo Social da Cresol Amazônia, disponibilizando R$ 37.000,00 para a execução do projeto, que se destacou por proporcionar autonomia financeira às mulheres, impactando positivamente as suas vidas e suas comunidades.

Para o presidente da Central Cresol Baser e do Cresol Instituto, Alzimiro Thomé, o fundo cumpre um dos princípios do cooperativismo, que é o apoio e o desenvolvimento das comunidades. “Todos os anos, durante as assembleias, são apresentados os resultados obtidos em cada uma das cooperativas, e parte desses resultados pode ir para o Fundo Social. É o resultado da participação dos nossos cooperados voltando para ações que beneficiam a própria comunidade onde eles vivem”, explicou.

Sobre a Cresol

Com 29 anos de história, mais de 970 mil cooperados e 939 agências de relacionamento em 19 estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do país. Com foco no atendimento personalizado, fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. 

PP News

Matéria recentes

Incêndio destrói casa de madeira neste domingo

Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…

9 horas atrás

Homem que fazia uso de tornozeleira eletrônica é flagrado com cocaína e CNH cassada

A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…

9 horas atrás

Homem sofre ferimentos graves em capotamento de carro na PR-281

Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…

10 horas atrás

Mulher salta de carro após marido fazer manobras perigosas

A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…

10 horas atrás

Após denúncia, Polícia Militar apreende maconha em terreno baldio

A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…

13 horas atrás

Pai tenta ensinar filhos a nadar e morre afogado

Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…

14 horas atrás

This website uses cookies.