Foto Assessoria PMFB
Por assessoria – No dia 18 de maio de 1973, uma menina chamada Araceli, de 08 anos foi sequestrada, estuprada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus possíveis agressores, jovens de classe média alta, nunca foram responsabilizados. A data ficou instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, completa 48 anos e provoca sempre a sociedade a refletir sobre essa atrocidade que é a violência sexual contra crianças e adolescentes e que infelizmente ocorre diariamente em todo o País.
O CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, da Prefeitura de Francisco Beltrão, é uma das unidades de atendimento da política do SUAS e se destina ao acompanhamento de indivíduos e famílias que tiveram seus direitos violados por alguma forma de violência prestando atendimentos especializados. Conta com uma equipe multiprofissional composta por Psicólogas(os), Assistentes Sociais, Educadores(as) Sociais e demais áreas de atuação ofertando serviços tais como: atendimentos e orientações individualizadas, atendimentos em grupos, oficinas temáticas, visitas domiciliares, dentre outros serviços que se fizerem necessários para potencializar a função protetiva da família, bem como auxiliar as vítimas na ressignificação das suas histórias de vida, promovendo a reparação dos danos e/ou a superação das situações de violência pelas quais vítimas e famílias foram acometidas.
Em prol dessa data tão importante o CREAS através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Serviço Família Acolhedora, promove nesta terça-feira, dia 18 de maio, em frente ao Serviço Família Acolhedora, em frente a UNISEP, uma blitz com a entrega de material orientativo para a população a respeito da temática da violência sexual contra crianças e adolescentes. Também realiza a palestra intitulada Mundo Virtual: Um Perigo Real Contra os Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes, proferida pela Delegada do NUCRIA de Curitiba, Dra. Ellen Victer Moço Martins. A palestra ocorrerá em formato online, com capacidade para 230 pessoas, sendo destinada somente aos profissionais que atuam na rede de proteção intersetorial.
A Secretaria Municipal de Assistência Social através dos seus órgãos de atendimento convida a todos nesta data a se sensibilizar e mobilizar-se na luta pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
Cleverson Rio Branco – coordenador do CREAS
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.