Saúde
Foto Governo de SC

A alta de casos de Covid-19 está levando cidades do Paraná a retomar a obrigatoriedade do uso de máscara, ou ao menos reforçar a recomendação do uso do item.

De acordo com o G1 PR, na capital e na Região Metropolitana de Curitiba, as prefeituras de Itaperuçu, Campo Magro, Araucária e São José dos Pinhais recomendam o uso em ambientes fechados e com aglomerações.

No interior do estado, Maringá, Londrina e Ponta Grossa recomendam a máscara em ambientes fechados. Em Castro, a partir de segunda-feira (6), o uso vai voltar a ser obrigatório para crianças da rede municipal de ensino.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) recomenda o uso de máscara, principalmente em lugares fechados, com aglomerações e no transporte coletivo.

Covid em alta no Paraná

A média de casos de Covid está em tendência de alta no Paraná. Dados da Sesa indicam que o número de casos atual é 33% mais alto do que duas semanas atrás, e a média está em quase 4.300.

Mas, não é só o coronavírus que preocupam. Nas últimas semanas, os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentaram em todo o estado. São pacientes que precisaram ir para o hospital por problemas respiratórios, provocados por covid, gripe e outros vírus.