Geral
Foto Rádio Ampére

Um bebê de apenas um mês de vida foi salvo pelo Corpo de Bombeiros Comunitário de Ampére após se afogar com leite materno. O fato ocorreu no domingo (03), por volta das 16h45. A criança foi levada pela mãe e por uma tia até o posto da corporação e os agentes de plantão fizeram a desobstrução das vias respiratórias.

Em entrevista a agente Sandra contou a reportagem das Rádios Ampére AM e Interativa FM, que as familiares chegaram bastante nervosas e a criança já não respirava. Imediatamente foi iniciada a manobra e em pouco tempo o menino começou a chorar. “Eu e meu colega Claudio recebemos a criança e já começamos a fazer o procedimento para desafoga-la. Ele estava com a pele bem rocha já e depois de algumas tentativas para desobstruir ele voltou a respirar.”

Após realizar a manobra no bebê os bombeiros fizeram a remoção do mesmo para o Hospital Santa Rita. Na unidade ele passou por uma avaliação médica e depois foi liberado. Sandra conta que a mãe do menino passou mal e também teve que ser atendida. “A gente levou o bebê para o hospital para se certificar que tudo estava bem”. A mãe também teve que ser atendida. Ela estava muito nervosa, mas depois acabou se acalmando. Mesmo assim ela passou por uma avaliação.

Informações Rádio Ampére