Brasil

Corpo de autor de atentado é retirado da Praça dos Três Poderes

A Polícia Civil retirou o corpo de Francisco Wanderley Luiz às 9h desta quinta-feira (14) da Praça dos Três Poderes, em Brasília. Conhecido como Tiu França, ele é de Rio do Sul (SC) e morreu na noite desta quarta-feira (13) ao detonar explosivos em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), por volta das 19h30. Seu corpo ficou cerca de 13 horas na Praça dos Três Poderes, enquanto a equipe de perícia trabalhava.

Durante a madrugada, o esquadrão antibombas da Polícia Militar (PM) do Distrito Federal fez uma varredura no local e encontrou mais três dispositivos, que foram desativados para garantir a segurança dos agentes que trabalham na investigação do corrido, a cargo da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil do DF. O local foi liberado às 7h da manhã para perícia.

O chaveiro Francisco Wanderley Luiz foi candidato a vereador pelo PL em Rio do Sul, Santa Catarina, nas eleições de 2020. A PF abriu inquérito para investigar o caso.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Vídeo das câmeras de segurança do STF mostram Francisco atirando artefatos explosivos em direção à escultura A Justiça, que fica em frente ao prédio da Corte e, em seguida, acendendo outro no próprio corpo. Momentos antes, o carro do homem também explodiu no estacionamento próximo ao Anexo IV da Câmara dos Deputados.

Foto: Agência Brasil

A PM informou que encontrou artefatos explosivos na casa onde Francisco estava hospedado, em Ceilândia, região administrativa a cerca de 30 quilômetros do centro de Brasília. Tanto a casa como o estacionamento ainda passam por varredura da equipe antibombas da polícia.

Fonte: Agência Brasil

PP News

Matéria recentes

Condutor sofre ferimentos em colisão entre dois carros

O acidente foi registrado na manhã de quarta-feira (09) por volta de 08h10 envolvendo um…

22 minutos atrás

Como o abacaxi ajuda na digestão e alivia sintomas de refluxo

Descubra como o abacaxi melhora a digestão e alivia sintomas de refluxo com sua enzima…

41 minutos atrás

Pimentão ajuda a controlar o colesterol, dizem estudos

Estudos mostram que o pimentão ajuda a controlar o colesterol e proteger o coração. Saiba…

54 minutos atrás

Polícia Civil localiza segunda ossada humana enterrada, em investigação coordenada pela 19ª SDP de Francisco Beltrão

Policiais civis da delegacia de Mangueirinha, e da 19ª SDP de Francisco Beltrão na manhã…

56 minutos atrás

Após acidente na PR-182, polícia encontra cerca de 100 quilos de maconha em caminhão

Um acidente envolvendo um automóvel e um caminhão foi registrado na noite desta terça-feira (8),…

1 hora atrás

Carro capota na PR-182 e condutor sai ileso

Um GM/Onix capotou na noite de terça-feira (8) por volta das 21h, na serra, entre…

2 horas atrás

This website uses cookies.