Esportes

Corinthians vence Marreco e vai à Libertadores de Futsal

Foto: Jose Delmo de Menezes Jr/Marreco Futsal

O Marreco esteve muito perto de erguer seu primeiro troféu e entrar para a história do futsal brasileiro, mas mais una vez a equipe beltronense falhou em casa e ficou com o vice-campeonato. Diante do Corinthians, o Marreco saiu perdendo, virou, mas levou dois gols em menos de um minuto e viu a vaga na Libertadores ficar com o clube paulista.

Em volume de jogo o Marreco foi melhor mas não soube matar o jogo no segundo tempo quando encurralou o adversário e criou várias chances de gol quando o placar estava em 2 a 1. Faltou esfriar o jogo e catimbar o ambiente para quebrar o ritmo do Corinthians que gradativamente foi ganhando confiança no jogo até conseguir a virada e definir o placar em 4 a 2.

Os gols

Matheus abriu o placar aos 2:30 após contra ataque bem executado. O Marreco só empatou na reta final com Juninho cobrando tiro livre direto. Faltando 7 segundos para o intervalo, Sinoê rolou para Max finalizar de longe, acertando o angulo de Tiago e virando o jogo.

O gol de empate do Corinthians saiu de goleiro linha após boa triangulação e uma trapalhada de Di Fanti que deixou a bola passar entre os braços, tocar nas duas traves antes de Matheus mandar para as redes. No ataque seguinte, Batalha acertou um belo chute de longe e fechou em 4 a 2.

O Corinthians agora junta-se ao Carlos Barbosa para representar o Brasil na Libertadores de Futsal que acontece em julho na Argentina. O Marreco estreia na Série Ouro do Paranaense no próximo sábado, 23, em casa contra o São Lucas de Paranavaí e ainda tem pela frente a Assoeva pela Copa do Brasil, além da Liga Nacional.

 

Compartilhe: