Foto: Gerson Thimoteo
O Procon de Francisco Beltrão notificou a COPEL, em janeiro, quanto ao cumprimento da Lei Municipal nº 4.763/2020, que trata da fiscalização e retirada de fios inutilizados nos postes. O tema reúne grande preocupação, considerando se tratar da segurança de transeuntes e motociclistas, principalmente. Não são raras as notícias sobre acidentes envolvendo fios soltos ou abaixo dos níveis indicados.
Em Francisco Beltrão, o Procon não esperou acontecer alguma fatalidade para agir. O órgão notificou a COPEL para que cumprisse a Lei Municipal. Em sua primeira resposta, a COPEL sinalizou que estava finalizando o mapeamento de todos os postes da cidade, assim como das operadoras que fazem uso destes postes. Após, a COPEL notificou as empresas de telefonia e internet para que, no prazo de 30 dias, se readequassem, sob pena de terem toda fiação retirada, além de multa, prevista em lei e nos contratos com as empresas.
De acordo com a COPEL, já foram trabalhados 492 vãos, os quais perfazem aproximadamente 17 km de rede regularizada. Isso equivale a cerca de 3,35 toneladas de cabos e equipamentos removidos.
Várias da principais vias da cidade já foram regularizada, sendo elas:
Ainda, estão em processo de regularização as seguintes:
O trabalho realizado tem como principal objetivo trazer mais segurança aos pedestres e motociclistas, entretanto, como efeito natural, também está o embelezamento da cidade, retirando muitos pontos críticos em que havia um emaranhado de fios.
(Assessoria)
O prefeito de Chapecó (SC), João Rodrigues (PSD), causou polêmica na sexta-feira (16) ao publicar…
Duas mulheres (irmãs), morreram e outras três pessoas ficaram feridas em um grave acidente registrado…
Neste sábado (17), a partir das 20 horas a ABF Beltrão Futsal recebe o Itaipulândia…
Na noite de sexta-feira (16) por volta de 22h05 a Polícia Militar do 21º BPM…
Na noite desta sexta-feira (16), o Marreco Futsal enfrentou a Acel em Chopinzinho pela 9ª…
Na noite de sexta-feira (16) por volta de 18h30 a Polícia Militar do 3º BPM…
This website uses cookies.