Esportes
Foto: Copagril

Uma das equipes que mais investiu nos últimos anos e pela estrutura e administração tornou-se referência às demais, o Copagril Futsal de Marechal Cândido Rondon anunciou oficialmente em nota que não irá continuar com o futsal em 2020. Segundo o comunicado haverá uma reestruturação do projeto envolvendo o futsal e a equipe principal que disputa o Paranaense Série Ouro, Liga Futsal Paraná e Liga Nacional de Futsal será desmanchada ao final desta temporada e “por ora, dará uma pausa nas atividades”. Os projetos com categorias de base continuam, segundo o que foi informado. 

A notícia pegou a todos que acompanham o futsal de surpresa, principalmente porque o Marechal é até então esta referência em gestão de futsal desde o início dos anos 2000. Mesmo com três títulos paranaenses (2009, 2013  e 2016) e um alto investimento na Liga Nacional, a equipe de futsal da Copagril talvez não tenha resistido às campanhas decepcionantes dos últimos anos. Conhecida por contratar atletas destaques dos rivais por seu poderio financeiro, o Copagril Futsal parece ter encerrado seu o ciclo assim como tantos outros projetos da modalidade. 

Primeiro paranaense a chegar à final da Liga Nacional quando perdeu a decisão para o Jaraguá em 2010, o Marechal sofreu recentemente com eliminações precoces na própria Liga, mas principalmente na Série Ouro do Paranaense onde caiu nas quartas de final em 2018 e 2019.