Foto: Assessoria
A coordenadora do Procon de Francisco Beltrão, Pâmela Castanha Inhoatto, esteve na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão na sessão desta segunda-feira (07) para fazer uma explanação sobre os trabalhos do órgão de defesa do consumidor, bem como das ações de fiscalização. Além disso respondeu várias perguntas dos vereadores.
O seu relatório aponta um aumento de 40% nos atendimentos deste ano em relação aos números de 2024. Lideram as queixas dos consumidores os setores financeiro, de telefonia e de cartões de crédito. Outro foco é a fiscalização sobre o prazo de validade de produtos do setor alimentício, contando com apoio das universidades e da Vigilância Sanitária Municipal.
Neste caso foi firmada parceria com dezenas de estabelecimentos por meio do projeto “De Olho na Prateleira”. O consumidor que encontra produto vencido deve denunciar e também terá direito do produto gratuitamente, dentro do prazo de validade. Os vereadores Bruno Savarro e Fernando Misturini cobraram uma maior divulgação destas ações, até como forma de prestação de contas para a comunidade e para incentivar denúncias em caso de irregularidades.
(Assessoria)
Um homem que ainda não teve o nome e idade divulgados morreu após ser ferido…
As quatro pessoas da mesma família que morreram em um grave acidente de trânsito na…
Ajudar um dependente químico que não deseja receber ajuda pode ser um grande desafio. Muitas…
Serviço está em fase de testes e disponível para a UBS do São Cristóvão; app…
A coleta de recicláveis de Francisco Beltrão está recebendo investimentos da Itaipu Binacional. Além de…
Três pessoas ficaram feridas após um acidente de trânsito na noite de sábado (5), na…
This website uses cookies.