Geral

Convocados pelo INSS têm até amanhã para agendar perícia de revisão do benefício

Beneficiários de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez que foram convocados em 23 de março pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até amanhã (13) para agendar a perícia de revisão do benefício. A marcação deve ser feita por meio do telefone 135.

Caso a perícia não seja marcada, o pagamento ficará suspenso até o convocado regularizar sua situação. A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para marcar o exame. Se não procurar o INSS neste prazo, o pagamento será cancelado.

Foram chamados 94 mil pessoas que não foram encontradas por alguma inconsistência no endereço e quem recebeu a carta, mas não agendou a perícia no prazo determinado. No início de março, mais de 522 mil cartas de convocação foram enviadas para os beneficiários de auxílio-doença que estão há mais de dois anos sem passar por uma perícia médica e para os aposentados por invalidez com menos de 60 anos.

Aqueles que não responderam às cartas foram convocados por edital publicado no Diário Oficial da União (Seção 3, páginas de 121 a 367). O objetivo é fazer uma avaliação para verificar se estas pessoas ainda fazem jus ao benefício. No último edital publicado em agosto de 2017, foram convocadas 55.152 pessoas. Desse total, 22 mil agendaram perícia.

A meta do governo federal é fazer um pente-fino em 1,2 milhão de benefícios por incapacidade ao longo 2018, sendo 273.803 de auxílio-doença e 995.107 de aposentadorias por invalidez.

(Fonte: Agência Brasil)

Solange Maciel

Matéria recentes

Cadela Frida auxiliará bombeiros de Francisco Beltrão nas buscas de vítimas

O 10º Grupamento de Bombeiros de Francisco Beltrão vai ganhar o reforço da cadela Frida,…

47 minutos atrás

Mãe e filho adolescente são presos por tráfico de drogas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 19ª Subdivisão Policial (SDP) de Francisco…

1 hora atrás

Familiares informam o falecimento de Giovane Fernando Hammes

O Grupo Inocêncio e a família Hammes comunicam com pesar o falecimento de Giovane Fernando…

1 hora atrás

Concessionária informa que segue com obras no Sudoeste; confira os trechos

A concessionária de rodovias EPR Iguaçu, responsável pelo lote 6 nas estradas do Paraná segue…

2 horas atrás

Após reatar relacionamento mulher é agredida novamente pelo companheiro

Uma mulher procurou a Polícia Militar de Coronel Vivida na noite de quinta-feira (8) por…

2 horas atrás

Policial militar resgata criança presa dentro de veículo

Policiais Militares de Dois Vizinhos que estavam em patrulhamento foram acionados na manhã de quinta-feira…

2 horas atrás

This website uses cookies.