Francisco Beltrão
Foto Assessoria PMFB

Da assessoria – No final de semana 1.242 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Francisco Beltrão. Foram 786 pessoas com idade a partir de 50 anos e 456 caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo. A informação é da secretaria municipal de Saúde. Até o momento foram aplicadas 46.241 doses da vacina contra a covid-19 em Francisco Beltrão. Deste total, 35.889 pessoas receberam a primeira dose e 10.352 a imunização completa, com as duas doses.

As doses da vacina contra a covid-19 para caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo se esgotaram momentaneamente em Francisco Beltrão. Com isso a vacinação para estes grupos está suspensa.

Nesta Segunda-feira (28) prossegue a imunização da população em geral a partir dos 50 anos de idade nas unidades de saúde dos bairros Alvorada, Cango, Pinheirinho e Vila Nova. Nestes locais também são vacinadas pessoas com comorbidades ou deficiência permanente a partir dos 18 anos.

Também nesta segunda-feira, das 17h00 às 20h00, no Espaço da Arte, tem vacinação dos trabalhadores da Assistência Social, professores da Educação Básica e motoristas do transporte escolar a partir dos 18 anos e do Ensino Superior a partir dos 30 anos. Para se vacinar é preciso portar Identidade, Carteirinha de Vacinação e o Cartão do SUS.