Foto: Gerson Klaina/Tribuna PR
Sem acordo, após mais de dois dias, segue a rebelião na Casa de Custódia de Curitiba (CCC). Na tarde desta terça-feira (3) as negociações com os 172 presos da unidade foram novamente interrompidas e serão retomadas na manhã de quarta-feira (4), de acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). A princípio, os quatro agentes penitenciários feitos de reféns não sofreram ferimentos, mas permanecem sob o controle dos presos rebelados, em uma das galerias da CCC.
Ainda conforme o Depen, negociadores do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e unidade de elite da Polícia Militar estão em contato permanente com os detidos.
Revindicações
O motim começou no início da noite de domingo (1) e cinco agentes foram feitos reféns ainda no começo da rebelião, sendo um deles liberado pelos detentos com ferimentos leves na noite de domingo.
Em entrevista a Tribuna do Paraná na última segunda-feira (2), o capitão da Polícia Militar, Márcio Roberto da Silveira, informou que a transferência de sete presos da facção “Máfia Paranaense”, de prisões do interior do Estado, controladas pela organização criminosa paulista PCC (Primeiro Comando da Capital) – para a Casa de Custódia, é a mais importante reivindicação dos rebelados.
Sobre uma possível invasão policial, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), Ricardo de Carvalho Miranda, afirma que representantes dos Direitos Humanos da OAB e advogados dos presos acompanham o caso na CCC, para evitar agressões aos rebelados.
(Informações Tribuna PR)
Da redação
Na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão a atenção está redobrada, devido ao fato de serem identificados presos ligados a “Máfia Paranaense”.
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.