Foto: Copel
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu manter em fevereiro a bandeira verde, a menos onerosa, para a cobrança pelo fornecimento de energia elétrica pelo Sistema Interligado Nacional (SIN). Será a terceira vez consecutiva em que a tarifa mensal não sofrerá nenhum acréscimo.
A cor da bandeira decidida mês a mês reflete a variação dos custos de geração de energia aferida pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que define a melhor estratégia de geração de energia para atendimento da demanda.
Nos meses chuvosos no Brasil, como novembro, dezembro e janeiro, os reservatórios das usinas hidrelétricas alcançam maior volume, o que dispensa geração de energia pelas termoelétricas, mais caras – além de poluentes por causa do uso de combustível fóssil.
O sistema de bandeiras, criado em 2015, funciona como um sinal de trânsito e informa ao consumidor a necessidade de economia de luz em razão da variação do preço para a produção de energia elétrica.
Nessas “batidas”, como popularmente são chamadas as inspeções, mais de uma tonelada de produtos foram…
O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Francisco Beltrão do Grupo de…
Uma colisão traseira foi registrada por volta das 12 horas de quarta-feira (26), na rodovia…
Manter as toalhas sempre macias e cheirosas pode parecer um desafio, mas com algumas dicas…
O próximo mutirão será realizado no bairro São Miguel nesta sexta-feira, 28. Os moradores devem…
Manter o colchão limpo é essencial para garantir um ambiente saudável e evitar problemas respiratórios…
This website uses cookies.