Consumidor beltronense pretende surpreender neste Dia dos Namorados; mostra pesquisa

Acefb – Para 68% dos beltronenses entrevistados na pesquisa do Dia dos Namorados, contratada pela Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná ao grupo Datacenso, a preferência do consumidor de Francisco Beltrão na hora de escolher um presente é de surpreender com algo que ela ou ele não tenham pedido. Já 32% disseram que farão o “tradicional” – dar um presente que ela ou ele tenham pedido ou queira muito. 

A pesquisa mediu a preferência do consumidor frente às compras alusivas ao Dia dos Namorados, comemorado nesta quarta-feira, 12 de junho. O bom atendimento, a qualidade dos produtos, a confiabilidade da loja, os preços, as promoções e os descontos são os principais fatores que chamam a atenção dos consumidores na hora da compra.

William Madruga, presidente da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), observa que o Dia dos Namorados movimenta bares, restaurantes e a rede hoteleira. “E a pesquisa mostrou os consumidores beltronenses pretendem gastar acima de R$ 200 em presentes, o que faz movimentar a nossa economia. A pesquisa é importante para que o nosso associado possa ver a expectativa dos consumidores e assim fazer ações promocionais baseadas nesses números”.

O estudo foi realizado com 600 consumidores entre os dias 22 e 24 de maio nas regiões de Curitiba e região metropolitana, Londrina, Maringá, Cascavel (e Foz do Iguaçu), Ponta Grossa, Guarapuava e Francisco Beltrão (e Pato Branco). A pesquisa completa pode ser conferida no site faciap.org.br.

Maneira que o beltronense pretende comemorar a data (espontânea múltipla)

Almoço ou jantar em restaurante – 55%

Jantar em casa – 23%

Café da manhã especial – 25%

Motel/hotel – 16%

Almoço em casa – 11%

Viagem – 5%

Vídeo chamada – 5%

Outras citações – 2%

Percentual de consumidores beltronenses que costuma pesquisar e comparar preços de produtos antes de comprar presentes (espontânea única)

Sim – 86%

Não – 4%

Percentual de consumidores beltronenses que compra o presente com antecedência ou deixa para última hora (estimulada única)

Compra o presente com antecedência – 54%

Deixa para a última hora, esperando encontrar promoções e descontos especiais – 46%

Presentes que pretendem comprar (espontânea múltipla)

Roupas – 25%

Acessórios (Bolsas/Cintos/joias/sem joias) – 21%

Perfume/Cosméticos – 34%

Calçados – 18%

Chocolates – 23%

Flores – 21%

Artigos Esportivos – 5%

Bebidas (Vinhos/whisky /Cervejas/Gin) – 11%

Eletrônicos – 9%

Viagem – 7%

Livros – 7%

Day Spa (Dia de beleza/Relaxamento) – 9%

Celular/Smartphones – 9%

Relógios – 4%

Outras citações – 7%

Ainda não sabe – 0%

*Com informações da assessoria de imprensa da Faciap.

11 de junho de 2024

O comércio de Francisco Beltrão está preparado para atender os clientes. Crédito: Darce Almeida/Acefb

Acefb – Para 68% dos beltronenses entrevistados na pesquisa do Dia dos Namorados, contratada pela Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná ao grupo Datacenso, a preferência do consumidor de Francisco Beltrão na hora de escolher um presente é de surpreender com algo que ela ou ele não tenham pedido. Já 32% disseram que farão o “tradicional” – dar um presente que ela ou ele tenham pedido ou queira muito. 

A pesquisa mediu a preferência do consumidor frente às compras alusivas ao Dia dos Namorados, comemorado nesta quarta-feira, 12 de junho. O bom atendimento, a qualidade dos produtos, a confiabilidade da loja, os preços, as promoções e os descontos são os principais fatores que chamam a atenção dos consumidores na hora da compra.

William Madruga, presidente da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), observa que o Dia dos Namorados movimenta bares, restaurantes e a rede hoteleira. “E a pesquisa mostrou os consumidores beltronenses pretendem gastar acima de R$ 200 em presentes, o que faz movimentar a nossa economia. A pesquisa é importante para que o nosso associado possa ver a expectativa dos consumidores e assim fazer ações promocionais baseadas nesses números”.

O estudo foi realizado com 600 consumidores entre os dias 22 e 24 de maio nas regiões de Curitiba e região metropolitana, Londrina, Maringá, Cascavel (e Foz do Iguaçu), Ponta Grossa, Guarapuava e Francisco Beltrão (e Pato Branco). A pesquisa completa pode ser conferida no site faciap.org.br.

Maneira que o beltronense pretende comemorar a data (espontânea múltipla)

Almoço ou jantar em restaurante – 55%

Jantar em casa – 23%

Café da manhã especial – 25%

Motel/hotel – 16%

Almoço em casa – 11%

Viagem – 5%

Vídeo chamada – 5%

Outras citações – 2%

Percentual de consumidores beltronenses que costuma pesquisar e comparar preços de produtos antes de comprar presentes (espontânea única)

Sim – 86%

Não – 4%

Percentual de consumidores beltronenses que compra o presente com antecedência ou deixa para última hora (estimulada única)

Compra o presente com antecedência – 54%

Deixa para a última hora, esperando encontrar promoções e descontos especiais – 46%

Presentes que pretendem comprar (espontânea múltipla)

Roupas – 25%

Acessórios (Bolsas/Cintos/joias/sem joias) – 21%

Perfume/Cosméticos – 34%

Calçados – 18%

Chocolates – 23%

Flores – 21%

Artigos Esportivos – 5%

Bebidas (Vinhos/whisky /Cervejas/Gin) – 11%

Eletrônicos – 9%

Viagem – 7%

Livros – 7%

Day Spa (Dia de beleza/Relaxamento) – 9%

Celular/Smartphones – 9%

Relógios – 4%

Outras citações – 7%

Ainda não sabe – 0%

*Com informações da assessoria de imprensa da Faciap.

Publicado por

Desenvolvido por BW2 Tecnologia