Francisco Beltrão

Conselho de Ciência e Tecnologia define metas para 2023

O prefeito Cleber Fontana e o vice-prefeito Antonio Pedron participaram da última reunião deste ano do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Francisco Beltrão. O encontro foi coordenado pelo secretário Alexandre Pécoits, do Planejamento, que também é responsável pelo setor de tecnologia e inovação do município.

Na oportunidade a coordenação do Conselho realizou uma explanação sobre os trabalhos realizados neste ano, bem como as metas e perspectivas para 2023. Foram apontados os principais pontos estratégicos nesta área. Também foram elencadas as metas de trabalho para o próximo ano, visando acelerar a área de tecnologia do município.

Publicidade

Alexandre enfatiza que os investimentos que estão sendo realizados pela prefeitura e as parcerias com os segmentos organizados estão rendendo bons frutos. Destaca ainda que o fomento nas escolas é uma das prioridades. Lembra que a Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação realizada este ano pela prefeitura, através da secretaria municipal de Educação, é uma forma de integração de todos os ambientes de tecnologia do município.

“Preparar as crianças para a formação de profissionais focados neste setor e despertar o interesse pela área de tecnologia são iniciativas importantíssimas”, relata Alexandre. O Conselho é formado por representantes da prefeitura, das universidades, Associação Empresarial, Sebrae, Senai/Fiep, Senac, Condef e Nubetec.

Assessoria

PP News

Matéria recentes

Homem é preso com arma de fogo e munições após atirar contra pessoas

A Polícia Militar da 12ª Cia Independente da Polícia Militar foi chamada na tarde de…

27 minutos atrás

Escritório de advocacia pode patrocinar evento?

Descubra se um escritório de advocacia pode patrocinar evento e os benefícios que essa estratégia…

40 minutos atrás

Vigilância Sanitária apreende mais de uma tonelada de produtos irregulares

Nessas “batidas”, como popularmente são chamadas as inspeções, mais de uma tonelada de produtos foram…

2 horas atrás

Gaeco realiza Operação Laqueus em ação que apura extorsão mediante sequestro

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Francisco Beltrão do Grupo de…

2 horas atrás

Colisão traseira é registrada na PR-180

Uma colisão traseira foi registrada por volta das 12 horas de quarta-feira (26), na rodovia…

2 horas atrás

O truque para deixar as toalhas sempre macias e cheirosas

Manter as toalhas sempre macias e cheirosas pode parecer um desafio, mas com algumas dicas…

3 horas atrás

This website uses cookies.