Geral
Foto Assessoria

Evento reuniu presidentes e superintendentes das 20 cooperativas do sistema para discutir os próximos passos da Cresol

Assessoria – O Conselho de Administração da Cresol Baser está realizando mais uma reunião itinerante. Desta vez o destino é Foz do Iguaçu/PR, considerado um dos locais turísticos mais procurados do mundo por suas belezas naturais e região onde ficam as sedes da Cresol Costa Oeste, Integração e Progresso.

O encontro que iniciou na quarta-feira e segue até hoje (07) reúne os presidentes e superintendentes do Sistema para discutir as estratégias e os próximos passos.  Entre as pautas da reunião, foram tratados assuntos relacionados a Política de Liquidez e de Expansão do Sistema, além das agendas institucionais e dos projetos desenvolvidos pelas diretorias da central. Os participantes também ouviram a palestra sobre o “Futuro do Crédito Rural e o Agronegócio Brasileiro” realizada por Antônio Luz.

O presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, fez a fala de boas-vindas aos participantes, agradeceu a presença de todos e contextualizou o rumo do sistema.

“Estamos retomando os eventos presenciais com o sentimento de que a Cresol teve uma imensa capacidade de superação durante esse período em que estivemos mais afastados. Hoje, estamos aqui para discutir os próximos passos do sistema, junto aos nossos presidentes e superintendentes, discutindo estratégias e alinhando as propostas para este ano de 2022, mas também prospectando um futuro promissor com um olhar para 2030”, destacou o presidente que também falou do foco no agro para o próximo período: “também é momento de pautar as ações do crédito rural para o novo ano safra, mas sem deixar de lado as percepções e preocupações para os demais segmentos que a Cresol atende com um olhar de um sistema para todos”.

Com foco nas ações específicas, os presidentes e superintendentes também discutiram o fortalecimento do Cooperativismo e da Cresol, como também soluções financeiras e eficazes aos cooperados, expansão e estratégias de crescimento para a Cooperativa.