Foto Divulgação
Existem diversos transtornos mentais, cada um teles com características específicas apesar de muitas vezes se correlacionarem entre si. Eles atuam diretamente na forma que a pessoa vê o mundo e se comporta. Venha conhecer mais sobre os sintomas bipolaridade, um transtorno mental que pode acontecer em crianças.
O transtorno bipolar é uma doença mental grave que exige atenção dos pais e tratamento por profissionais qualificados e medicamentos específicos para amenizar os sintomas, já que é uma doença que não tem cura, apenas tratamento para a pessoa aprender a lidar com os sintomas de forma mais tranquila.
A bipolaridade em crianças é algo raro, geralmente é diagnosticado no início da adolescência até o início da fase adulta, em crianças é muito comum confundir com a depressão já que crianças com bipolaridade tendem a ser mais introspectivas e deprimidas (episódios depressivos), apesar de terem seus momentos de grande euforia fora do normal que são chamados de episódios maníacos.
Agora que você já sabe o que é bipolaridade, é preciso saber como trata-la. A primeira coisa a se fazer é procurar ajuda médica, para diagnosticar e prescrever os medicamentos adequados para atender às necessidades individuais do seu filho.
Antes de começar o tratamento, é necessário se preparar para situações extremas, já que a criança estará extremamente suscetível à suas mudanças de humor, como: fugir de casa, faltar a escola, uso de drogas, dentre outros.
Por isso, você pode usar o mSpy, um programa que tem provado ser um dos melhores do mercado para controle parental. Com este link gravador invisível você pode monitorar a localização, colocar alertas se ele digitar a palavra “droga” ou “fugir”, dentre outros.
Depois de ir ao médico, continue o tratamento, siga as instruções do médico com afinco, não assuma que seu filho está “bem o suficiente” e pare o tratamento, ele irá piorar se o fizer.
E o mais importante: mudanças repentinas de humor podem ser cansativas, para os pais e para a criança. Portanto, procure suporte, procure um psicólogo para te ajudar a passar por este momento, para que você possa ser o suporte do seu filho.
Todas as crianças passam por períodos difíceis. É normal se sentir triste, irritado, com raiva, hiperativo ou rebelde por um momento. No entanto, se o seu filho tem esses episódios com muita frequência, fique de olho: pode não ser só uma fase ruim.
Abaixo, segue a lista dos principais bipolaridade sintomas presente nas crianças:
Apesar do transtorno de bipolaridade não ter cura, pode ser tratado para que a criança não sofra. É importante que os pais estejam atentos em o que significa bipolar e aos sinais de que algo possa estar errado, pois quanto antes a criança for diagnosticada, mais rápido é o tratamento e menos impacto na vida dela.
Um cachorro que permaneceu ao lado do corpo de seu tutor que morreu afogado emocionou moradores, turistas…
Duas pessoas morreram em um acidente entre dois caminhões na manhã deste domingo (23), na rodovia PR-092, em Arapoti,…
O concurso 2832 da Mega-Sena não registrou apostas que acertaram os seis números. Entretanto, 13…
O Grupo Inocêncio e a família Tremea cmunicam com pesar o falecimento do senhor, Antônio…
Cargos em negrito não necessitam de experiência no cargo, mas podem exigir outros critérios como…
O Marreco Futsal enfrentou o Atlântico em Erechim (RS), na tarde de sexta-feira (21), para…
This website uses cookies.