Francisco Beltrão
Foto PM

Um rapaz de 23 anos foi detido pela Polícia Militar no inicio da madrugada desta sexta-feira (16) em Francisco Beltrão.

De acordo com a PM, a equipe policial avistou o rapaz transitando com uma motocicleta com a luz traseira apagada pela Avenida Dom Agostinho Sartori. O condutor não acatou a ordem de parada e fugiu pela área central em alta velocidade, conduzindo pela contramão, não respeitando preferenciais, guiando sob canteiros e calçadas, e passarela de travessia de pedestres, colocando em risco, além de sua integridade física, a saúde de pedestres que se encontravam na via pública e automóveis, estacionados e em movimento.

Ainda conforme a PM, com apoio de outras viaturas, o rapaz foi abordado na Rua Senador Vergueiro, bairro Cango, quando novamente não acatou as ordens policiais e visivelmente alterado psicologicamente, gritava que “fugiu das viaturas porque tinha sido sequestrado”, “que tinha brigado e queriam matar ele” resistindo e se negando acompanhar a equipe policial.

Finalmente ele foi mobilizado e levado ao Cartório do 21º BPM, onde foi submetido ao teste etilométrico que apontou 0,14 mg/l, sendo então notificado conforme CTB.

A motocicleta foi recolhida ao pátio da 30ª Ciretran devido aos débitos e o rapaz foi entregue na 19ª SDP.